16 setembro 2013

Coisas que falei aqui...

     Hoje não fui dar aulas, perdi minha irmã mais velha nesse final de semana, estou me recuperando, refletindo, mais um aprendizado, mas não vim aqui falar sobre, só explicando pq estou postando em plena segunda feira.


    O blog registra coisas que fazemos, falamos, evoluímos, retroagimos e hoje eu queria mostrar um simples almocinho que fiz pra mim, fui dar uma olhada pra ver se já havia postado algo por aqui e encontrei, aliás nela eu dizia que estaria cuidando da saúde pra sempre, de outubro pra maio havia perdido muitas medidas, 6 kgs, pele melhor, mas como sempre tenho um pretexto pra parar, veio a  chuva constante, parei de caminhar, abandonei a academia, onde só tinham mulheres gosxtosas e eu a única "fofinha" detesto

   Apesar de cuidar da alimentanação, parei de fazer exercícios, passei a tomar mais cerveja e esses descuidos me fizeram ganhar peso, o efeito sanfona, outro dia li sobre uma jovem que tem esse problema, mas mudou,  tem que querer ser magra né?

   Meu limite de sobrepeso era 10kgs,um absurdo,  como tive corpo perfeito até 38 anos, apos ter filhos gêmeos, era exemplo na família, praia, amigas, sempre carreguei esse título de corpo lindo, bem desenhado,não tenho nenhuma  estria, segundo a dermato, minha pele tem elasticidade grande,  apesar do vai e vem, é da propria pele morena,  mas a idade e a segurança que eu tinha, me acomodou e enjaquei. De 54 kgs até 38 anos, passei dos 50 anos com 74kgs, mas sempre incosntante, perde 5kgs, ganha 3kgs, perde 2,...

   Não entendo como permito chegara a isso,  ontem vendo a Alycia Keys  no Rockinrio, fiquei horrorizada, jamais teria coragem de usar uma roupa que mostrasse qualquer gordinha minha, sou muito discreta, acho que roupas apertadas só pra quem tem corpo muito em ordem, então vejam o quanto sofro.

   Mas sem xurumelas, reativei minha esteira ergométrica, há um mês, comecei caminhando 20 min., fui aumentando, hoje caminho na praia nos finais de semana  4 km ainda e de segunda a quinta, 1 h de esteira. Comprei pesos 1 e 2 kgs para os braços. Fazendo massagem redutora 2 x por semana e parei de tomar cerveja  como antes, já que adoooro vinho e tomo umas duas taças, está bem.



  Mas comprei de um personal um programa exclusivo pra minha idade, pro meu corpo. To fazendo direitinho.Coloco música agitada e já estou "trotando". 


  E vamos à uma omelete que a nutricionista me indicou, não gosto muito de carne vermelha, venho comendo soja, frango, peixe, crustáceos há 15 dias e que bom preparar meu almoço.

frigideira pequena  anti aderente sem nenhuma gota de gordura nãoépreciso.


2 ovos, ricota em pedaços, 1 fatia de peito de peru picado, orégano, curry, sal light, manjericão .
Mexer bem, enquanto isso aqueça a frigideira em fogo médio, despeje a mistura, enfiando a aespátula por baixo, para a parte líquida engrossar, vire com uma tampa, caso não tenha prática e pronto.  bem nutritiva, pode comer a noite 





Duas colheres de arroz integral + omelete + salada (pepino,cenoura,beterraba, gengibre, azeite)




Pois é,  agora  ficarei de olho nas minhas palavras, no meu comprometimento e quero sim mostrar um dia a foto do Antes e Depois do meu corpo que já não é mais de uma menina, adolescente, quarentona, aff agora já é de cinquentonaaaaa.


Bjus e excelente semana pra todas que estão se cuidando Rose, Nely, Marcia Gullo, Ana Faniquito, Lya Agio, .... e tantas outras.


     Vejam esse vídeo e cuidem dos pequenos e de vocês.

17 comentários:

  1. Oi Beth,
    meus sentimentos... Força na nova fase!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Beth,
    Sinto muito pelo que houve, força.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Beth querida,

    Força ! eu sei o quão difícil é perder alguém querido.

    Temos quase as mesmas medidas, kkk. tenho 51 e 77 kg, como meço 170 cm também estou beeeem acima do peso e aos 38 pesava 62 (quando engravidei). Vou te dizer amiga, que "saco" é perder alguns quilos depois de "maduras", né...
    Eu também brigo com as roupas, mas fico mais deprimida quando saio para comprar outras...
    Mas Boa Sorte com esta disposição p/entrar em forma.
    Eu ainda preciso melhorar minha auto-estima para fazer algo mais concreto.

    bjs e mais uma vez meus sinceros sentimentos.

    Mana

    ResponderExcluir
  4. Oi Beth, meus sentimentos...
    Mas a receita da omelete obrigada por compartilhar viu? Fiquei com vontade de fazer.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Beth!

    Sinto pela sua irmã. Perda nunca é fácil, dói e é bom a gente dar um tempo pra gente mesmo.
    Eu ando em falta comigo, havia "me" prometido cuidar mais da alimentação, tentar fazer "algum" exercício...mas nada. Só estou conseguindo diminuir o refrigerante. Mas nunca é tarde...boa sorte prá você!

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  6. Querida, meus sentimentos.Muita força!Amada, eu também estou tentando eliminar uns quilinhos, pois estou com 58 quilos, parece pouco, mas meço 1 e 57...eu sempre pesei 52,53 quilos, então...estou aprendendo a comer menos.Mas também amo cerveja e quando vejo já passei do segundo copo, claro que só nos fins de semana, mas agora é sair fora!Muita água nessa hora!!E caminho muito, faço academia 3 vezes por semana, step, local e zumba!Vamos ver no que vai dar!!Beijos querida!!

    ResponderExcluir
  7. Beth, na última semana ainda falava com meu marido que se for fazer minha expectativa de vida tendo como base minhas irmãs, eu só tenho mais 7 ou 8 anos pela frente, pois minha irmã mais velha faleceu aos 48 e a do meio se foi aos 53 anos. Então é uma questão sééérie eu me cuidar. É lógico que a parte estética pesa bastante, mas tenho pensado muito mais na minha saúde.
    Mas vamos continuar firmes e fortes neste propósito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Beth, Primeiro, sinto muito pelo momento que vc esta vivendo. Quanto a peso, dieta e ginástica e tudo normal. A gente cai, levanta, cai levanta. Dá muita preguiça mesmo e é tudo superação. O importante é levantar.

    ResponderExcluir
  9. Oi! Lamento pela sua irmã, as perdas fazem parte da nossa vida, não?
    Em relação aos cuidados com a saúde,parabéns pelo empenho e a dica de refeição leve é ótima.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  10. LINDO EXEMPLO, COLEGA BETH!
    SOMOS AS MELHORES AMIGAS DE NÓS MESMAS. SE A GENTE SE CUIDA, SE GOSTA, TUDO DE BOM ACONTECE. É FATO!
    DESEJO CADA VEZ MAIS MELHORAS E COISAS BOAS EM TUA VIDA, VIU? MUITO LEGAL, MESMO!
    POSTEI NOVIDADES HOJE EM "GAM DOLLS (2)". CONFIRA!
    TENHA UMA LINDA TERÇA.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
  11. Beth, sinto muito por sua irmã...
    Querida, me vi em cada palavra sua.... qdo consegui perder 1 mísero quilinho, comi o dobro... rrrrrrrraiva de mim!!! No meu trabalho cada dia uma traz lanche, hoje era rosquinha de polvilho que eu amoooooo.... comi até me acabar. Menina, tô quase nos 50, e pra perder uma grama é uma sacrifício!!! Foi bom eu ler teu post e criar vergonha!!! PRECISO PERDER UNS 5 QUILINHOS DE GORDURA NA BARRIGA... FICA TUDO ALI, DEPOSITADO...Ô COISa!!!

    bjuuuuuu

    ResponderExcluir
  12. Beth, que tempo difícil! Que Deus seja com você e toda sua família.

    Passo por um tratamento tb agora, meu caso é o contrário preciso ganhar peso, mas tem sido uma batalha diária.
    Parabéns por seu esforço!
    Um bejim especial!

    ResponderExcluir
  13. Beth, perdas são difíceis, fazem a gente repensar uma série de coisas na vida e uma delas é nossa saúde. Gostei de ver sua determinação. Preciso seguir esse caminho também. Afinal como cinquentona, também sofro muito para eliminar um quilo, mas para ganhar é num repente! Doces acabam comigo... Preciso mais determinação e caminhar mais. Amei a ideia da academia em casa. beijos, Ro
    Agenda de Casa
    http://www.roarchela.com

    ResponderExcluir
  14. AGRADECENDO E RETRIBUINDO SUA VISITA , AQUI TUDO CONTINUA LINDO, SINTO MUITO PELA PASSAGEM DA SUA IRMÃ , SÓ O TEMPO FAZ A DOR VIRAR APENAS SAUDADES.
    QUANTO AS SUCULENTAS SÃO AS PLANTAS MAIS FÁCEIS DE CULTIVAR , ELAS SÓ PRECISAM DE MUITO SOL , ÁGUA UMA VEZ POR SEMANA , AH! CONVERSA COM ELAS , ELOGIA ,FAZ CARINHO NAS FOLHAS ELAS VÃO FICAR BONITAS .BJS

    ResponderExcluir
  15. Beth, primeiro sinto muito pela perda da sua irmã!

    Eu imagino o que você está passando referente ao peso. Sei que não tem nem comparação, temos idades diferentes e você já teve filhos e eu não.

    Acontece que em uma fase da minha vida (assim que me casei), engordei 20 quilos. Os dias foram passando, eu em uma bola de neve, confusa com tudo novo, mudança de cidade e quando me vi estava gorda demais!
    O que fazer?
    1o Não entrar em desespero;
    2o Não se comparar aos outros e sim a você mesma. Veja foto de antes (quando estava magra) e se compara com você no ontem. Daí sim, você foca no objetivo de ser aquela pessoa.
    3o Não existe milagres, tem que gastar mais do que consome;
    4o Mudança de hábito é o segredo, porque regime não se sustenta por muito tempo, agora reeducação alimentar, essa sim faz milagres;
    5o Atividade física sempre, sempre e sempre. Faz bem a saúde, controla colesterol, etc e musculação fortalece os músculos que ajudam no passar dos anos;
    6o Emagrecer e ficar linda é consequência.

    Eu emagreci os 20 quilos, mas mudei meus hábitos de verdade, aprendi a tirar o que realmente prejudica a saúde, aprendi a dizer não para os alimentos e para as pessoas que me ofereciam coisas para comer, dizendo que só hoje!

    Esse só hoje foi o ontem e será o amanhã. Então saber dizer não é importante.

    Outro item importante é não ficar com fome, então a regra de comer saudável a cada 3 hora é essencial.


    Se quiser algumas dicas e eu souber te passar é só me escrever tá?

    Fique bem, você é lindona por dentro e por fora.

    Beijos :o))

    ResponderExcluir
  16. Que pena sua irmã ter virado estrelinha no céu, é sofrido, né?
    Sabe eu pesava 42 k (com 1.64m) e fui assim por muitos anos (mas tinha umas perninhas grossinhas rsrs e nada de peito).
    Depois da menopausa a gente engorda um pouco, volta ao normal engorda de novo. Procuro manter meus 60 kilos. Agora no Inverno e parando a Academia (precisei), vieram logo 2k para atrapalhar. Mas estou mandando eles embora. Comida saudável e volto a malhar em outubro.
    E vamos que vamos, cuidar da saúde é a coisa mais importante da vida, eu acho.
    Bom domingo para você.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir