28 outubro 2012

Cuidando bem da alimentação

  Voltei das férias mais calórica nãogostodapalavragorda de que fui, dizem que a pessoa gorda não se enxerga, acho que é verdade, sabia que estava cheinha, mas nem tanto, de férias na casa da mamãe e da filhona, elas me alertaram "vc nunca esteve assim antes", me assustei e percebi que passei dos limites.

 Fui aos médicos (endocrinologista, cardiologista, nutricionista, psiquiatra) todos chegaram a mesma conclusão: MODIFICAR A DIETA  URGENTE PARA ELIMINAR A OBESIDADE!!!  O quê eu obesa, pensei que fosse fofinha e o pior EXERCÍCIOS FÍSICOS NO MÍNIMO 3 VEZES POR SEMANA.

Feito adolescente, chorei, esperniei, pq acho um saco ir à academia, minha geração não foi preparada para cuidar do físico, a não ser se fosse atleta queabsurdo,  além do mais não queria admitir que estava obesa, mas não teve jeito e há quase dois meses resolvi me amar, sim, cuidar da minha saúde, e as outras  taxas todas normais sorte., meu IMC chegou a 32 o normalé22, uau EU ESTOU OBESA.

Almoço de segunda a quinta em self service, mas o controle está perfeito, nem vou relatar aqui o que tenho que comer né. Açúcar refinado nem pensar,só o das frutas e gelatina zero ou uma colher de sorvete zero, ambos no final de semana
agora está tudo bem, vou à academia para andar meia hora na esteira e 20 min na bicicleta, quando perdeR 5kgs irei para um treino mais pesado.

 O organismo vai se acostumando aos poucos, mas dessa vez estou mais preocupada com a saúde, ai está o almoço que preparei nesse domingo de eleição, tento fugir um pouco dos restaurantes, ainda psicologicamente não estou preparada, as sobremesas que me atormentam.

LAZANHA DE ABOBRINHA (porção grande) = 58 kal.

LAZANHA NORMAL (porção pequena) = 420 kal.



















Espero que gostem, quando eu perder uns quilinhos necessários, tirarei aquela foto que sou louca pra fazer, roupas que não servem mais porque estão hiper-mega folgadas, hehehehe

O melhor, estou fazendo uma reeducação alimentar consciente, sabedora de que muuuitas coisas que gosto de comer são delicioooooooooooosas, mas me fazem um mal tremendo. Quando eu souber comer sem enfiar o pé na jaca, poderei sim comer um pouquinho de tudo que gosto.

Bjsssssssssss a todas as mulheres que estão se reeducando sempre ou aquelas que depois de ler esta postagem, irão se cuidar.

14 comentários:

  1. O importante é mesmo se cuidar para ter saúde, a consequência será também um visual mais enxutinho.
    Abraço!Persista!

    ResponderExcluir
  2. Hummmm! Adorei essa receitinha. Eu já fiz uma vez algo assim, mas na tentativa (vã) de comer berinjela... Mas com abobrinha deve ficar bem melhor!
    Te cuida bem, perde os quilinhos necessários e faz a foto que eu tb quero ver!!!!
    bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi Beth!
    É isso mesmo, cuidar da saúde é o principal mesmo!
    E olha, pelo almoço, estou achando essa reeducação alimentar bem legal! :)
    Adoro o aroma do manjericão...fica especial nas receitas!
    E essa diferença de calorias é absurda!
    bjs, ótima semana a caminho da foto!;)

    ResponderExcluir
  4. Beth, minha amiga, te entendo perfeitamente pois tb estou nesta luta.
    Tenho pegado firme desde junho, mas teve as férias de julho...em resumo já consegui eliminar 10 Kg, mas ainda preciso de mais alguns.
    Tb faço lasanhas como a que vc fez, mas geralmente uso berinjela, até tirei umas fotos, um dia mostro no blog.
    Continue firme, sei que vai obter sucesso e já sabemos que isto é pro resto da vida, não é mesmo?
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. OI AMIGA!VC CONSEGUE!MEU MARIDO ELIMINOU 15 KG EM 3 MESES!ESTAVA COM DIABETE ALTA, PRESSÃO ATA,COLESTEROL, TRIGLICERÍDEOS!!UM HORROR!O ENDOCRINOLOGISTA DEU O ALERTA E MEU MARIDO NÃO PERDEU TEMPO!!ZERO AÇÚCAR, ZERO GORDURA E MUITA CAMINHADA ACELERADA!! E ELE FOI AFINANDO. HOJE, TODAS AS TAXAS ESTÃO NORMAIS E ELE VEM MANTENDO O PESO.DE VEZ EM QUANDO TOMA UM CHOPINHO, PORQUE NINGUÉM É DE FERRO, MAS ESTÁ SAUDÁVEL.É O QUE IMPORTA!BJS!

    ResponderExcluir
  6. Oi Beth, também estou lutando contra a balança, rsss, estou em casa e isso me deixa ansiosa, o que acaba refletindo no peso,mas vc. tá no caminho certo, reeducação alimentar é a saída.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Muito bem, parabéns! isso mesmo, educação alimentar é o que há, comer bem nos faz miito bem e a gente emagrece até sem querer. Caminhada sempre cai bem também. Mostra os avanços por qui
    bjim

    ResponderExcluir
  8. Beth,
    Continue firme na sua RA!
    Uma alimentação saudável é tudo de bom!
    XerOOoo

    ResponderExcluir
  9. Beth!
    Acho que a receita do pão gelado com ricota vai ficar boa mesmo, até eu vou testar!

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  10. Olá Beth, muitoooo obrigada pela visita no meu blog mais uma vez e agradeço mesmo, se puder divulgar ;) Bjos e que tenhamos um ótimo NOVEMBRO ^^ até mais!!!

    ResponderExcluir
  11. Hum, que delícia. eu também de vez em quando estrapolo um pouco, pois almoço todo dia em restaurante, pois trabalho fora, mas logo volto às saladas e carnes magras, afinal temos que nos cuidar, por causa da saúde também. bjosss

    ResponderExcluir
  12. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
    Deixo a minha benção e a paz de Jesus.

    ResponderExcluir
  13. Cuidar da saúde é primordial.
    Para mim o pior das dietas também é ter que me afastar dos doces, OMG!

    Torcendo para que você consiga atingir sua meta.

    beijos.
    www.deep-luv.com

    ResponderExcluir