20 novembro 2014

Decorar com almofadas

                             E mesmo que a gente não tenha dinheiro sobrando para dar uma modificada na decoração da nossa casinha, não tem desculpas.

                             Tem gente que fica desanimada no fim de ano porque está sem grana pra fazer reforma no imóvel, trocar mobílias, nananinanão, ânimo meninas, mesmo que não saiba costurar, use cola para tecido ou de silicone e mude sua casa com uns pedaços de pano.

                             Fazer almofadas é uma forma simples de mudar e alegrar a sala, o quarto, o canto de costura... você pode pensar que não, mas faz muita diferença, todos que chegam notam e a gente sente-se bem com o ambiente renovado e os elogios é claro, rs.

                             Essa fiz hoje, pode ser pra minha casa ou mesmo pra presentear, podemos fazer várias e como estou comprometida em não comprar nada, aproveitei retalhos que eu tenho.

                        


       Fácil de fazer:


      - 2 retângulos (vermelho) de 42 cm X 27cm
      - 2 tiras (bege) de 42 cm X 7cm
      - 1 coração recortado em tecido de algodão crú
      - 40 cm de grelô bege
      - 40 cm de renda de algodão
      - 42 cm X 40cm qualquer tecido para o forro (que receberá o enchimento)


     Costura as tiras no retângulo,  depois pregue o coração, o grelô, a renda,depois fecha os três lados, deixando um aberto para colocar o forro com enchimento de acrylon, fechar com ponto invisível e pronto.

     Espero que gostem, aqui tem outras almofadas pra se inspirarem e não esqueçam, mesmo não tendo máquina de costura, serve cola pano, a almofada vai pra máquina de lavar e não descola.

     Beijos e bom final de semana.

6 comentários:

  1. Amiga, vc tem razão, quem quer,faz!!E ficou linda.Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Beth,gostei muito,ficou linda a sua almofada! Mesmo com pouca grana sempre dá para deixar a nossa casa mais bonita. É tão bom saber costurar né,desde que comecei a costurar estou muito mais feliz ! Bjss.

    ResponderExcluir
  3. Não requer prática nem tampouco habilidade...
    Vai nessa. Parece fácil, mas eu não me arrisco, Fiz umas capas esta semana, mas nãda enfeitadas, que não tenho essas habilidades.
    Mas a sua ficou uma graça. Parabéns.
    Abraço procê.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você, quando a gente quer acaba dando um jeitinho de deixar nossa casa mais arrumadinha, mais aconchegante. Estou querendo renovar minhas almofadas também, meu problema é tempo. rsrs Mas acho que até o natal dá pra fazer, obrigada pelo pap, a sua ficou linda. bjossss

    ResponderExcluir
  5. OI Beth, a almofada ficou linda. Sabe que a minha filha adolescente estava falando em fazer capas de almofadas ontem mesmo.? Ah o molho de tomate rústico que eu poste no Recanto é muito fácil e prático. Não suja quase nada. Eu já amasso os tomates no mesmo recipiente que vai para a mesa. Depois, se você fizer, me conta o que achou.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ando querendo umas capas bacanas..vou pedir pra mamis providenciar já que costura não é meu forte...beijus

    ResponderExcluir