11 julho 2014

Patê de Cenoura

           E lá vou eu com mais uma receitinha deliciosa e light, como estou de férias, gosto de presentear meus queridos com mimos feitos por mim.


        Ingredientes

  
   - 4 cenouras grandes c/ casca em rodelas
   - 2 pimentões vermelho s/sementes
   - 1 cebola média ralada
   - 4 dentes de alho
   - 1 xícara (chá) de azeite
   - 1/2 xícara de chá de vinagre(uso de maçã)
   - sal e orégano  a gosto

     Modo de Fazer


   Liquidificar tudo de uma só vez, levar em fogo brando por meia hora, mexendo de vez em quando, colocar mais azeite, caso fique seco demais, acrescente azeite, não deve grudar na panela.


   Na realidade essa receita é da Andrea do blog mais handmade e o primeiro que conheci, o superziper. Ela ensinou até fazer os rótulos, mas na correria, não deu tempo, daí  imprimi no papel adesivo A4 que tinha por aqui.


   E como a gente aprende muito pela caminhada   entre os blogs, aprendi com a Claudiene Finotti a decorar os vidrinhos reutilizáveis e ai está a minha versão "reaproveitamento + patê light + presentinhos.








esse "P" é de pimenta, em um dos potes, ao cozinhar,acrescentei pimenta calabresa.

Observação: 1-consultei a nutricionista e foi calculada pra cada                colher de sopa cheia dessa delicinha 23 calorias (aproximadamente).

2- Essa receita dá para 6 potes reutilizados  (geléia diet da marca Linea
3- Se usar tempero verde (coentro, salsa, manjericão,... a validade diminui para 1 mês, essa receita tem validade de 3 meses, bem  fechada e na geladeira.

Espero que gostem meninas, bjus 

12 comentários:

  1. Adorei! Anotadinho...
    um capricho, menina!
    Ótimo fds. Bjs no coração

    ResponderExcluir
  2. Ótima receita.
    Adorei todo o capricho.
    Mto delicado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Aaaah, que legal... Eu vou pouco pra cozinha. Hoje até fui tb. Mas não foi tãããão light! Saudades daqui, querida. Tenho passeado pouco pelos blogs. Ainda bem que a gente consegue acompanhar um pouco rolando pela TL do face, né? Boas férias!

    ResponderExcluir
  4. Férias tudo de bom...
    Você me deu uma ótima idéia, tenho vários potinhos de papinha nestlé, acho que já sei como reutiliza-los . Beijinhos e um lindo final de semana...

    ResponderExcluir
  5. Oie!!
    Seus vidros estão lindos.
    Já fiz patê de cenoura, mas com outra receita. É uma delícia!
    Vou já pra cozinha testar a sua, que tenho umas cenouras perdidas na geladeira.
    Abraços coloridos procê.
    Depois te conto como ficou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!
      Voltei pra dizer que fiz o patê, sem os pimentões.
      Acho que exagerei no vinagre, pq ficou um pouco ácido, mas como caprichei na pimenta, deu uma mascarada. Mas é bom para aquelas horas de fominha. Ponho numa torrada e mando ver, que é melhor que margarina, né?
      Obrigada pela receita.
      Abraços.

      Excluir
  6. Noooossa! Que tudo!
    Vou testar e depois te conto!
    Excelente postagem. E ainda foi consultar a nutricionista! Tu és top!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. oi Beth, também gosto de reutilizar os potes vidros, e esta ideia de patê foi muito boa, vou copiar. Eu nunca comi patê de cenoura, mas vou experimentar. bjk

    ResponderExcluir
  8. Que charme!!

    Boa semana, minha linda!

    Beijo,

    Thali
    www.thalitacunha.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Beth, é a Vi, Fiquei com uma duvida, o pimentão tem sabor forte, ele sobressai no patê ou fica suave?
    As embalagens ficaram encantadoras.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  10. Oi Beth, adorei a receita pq adoro pimentão tb, e achei uma ótima ideia para presentear, serve como lembrancinha de chá de cozinha, casamento etc.

    uma postagem e duas blogueiras te inspiraram, amo este mundo da blogosfera por conta disso.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. huuum novidade pra mim, olha deve ser otimo... adorei isso

    ResponderExcluir