08 outubro 2013

Mais encomendas

                    Adooooro quando recebo encomendas!

        No meu caso além de ganhar um $$$$ extra, o  que para algumas artesãs é renda única (maravilha), é muito prazeroso quando sabemos que alguém gosta do nosso trabalho, por isso está comprando, isso é o que mais me agrada, fico tão feliz.

        E uma colega professora, fez a primeira encomenda, só que as amigas dela gostaram tanto, que ela vem encomendando cada vez mais peças minhas para presentear.

        A paixão dela são os panôs,já ensinei o P.A.P. aqui.
                 
                Fiz esses dois pra Maíra.

                
           
 Tudo feito com retalhinhos que tenho guardado numa caixa, só a parte do bordado (pontilhado, não sei ainda bordar) é inteira.





   Há anos atrás, entregava minhas encomendas em sacos plstificados, embrulhados em papel crepon e fita, depois aprendi com a Re Batista a usar saquinhos de papel craft com rendinha, agora estou fazendo saquinhos ou mini sacolinhas em tecido de algodão cru, as vezes até bordo o nome da pessoa. 


 Os saquinhos servem para guardar meias, calcinhas, livros,...acho que a reutilização é importante nas embalagens.



Espero que gostem meninas liiindas, bjussssss

10 comentários:

  1. Vim agradecer sua visita,e que coisa mais linda esse panôs ,adoro...parabéns super bem feito...
    bjjs
    meu cachixó

    ResponderExcluir
  2. Que fofos amiga!Um dinheirinho é sempre bem-vindo!!bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá Beth, querida

    Que panôs mais lindos, adorei os dois, ficaram muito alegres, enfeitam muito.

    É tão bom quando alguém fica feliz com nosso trabalho, né?

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  4. Oi Bety que lindos os panos...eu ainda n tenho nenhum nunca fiz mas amei....adoro boradinhos acho tao delicadinhos os trabalhos assim...ainda vou fazer um p mim e adorei essa idéia de embrulhos c tecidos de algodão cru,,,fica lindo.

    e que bom q te ajuda a ganhar um extra tbm...bommmmm

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    adorei os trabalhos!!! ficaram lindos.!
    Que capricho enviar as encomendas em saquinhos fofos! é uma boa ideia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Tão caprichosaaaa está minha amiga, ameiiii, beijinhos Beth, beijinhos na Frida também :D

    ResponderExcluir
  7. Gente, que coisa linda! Fiquei apaixonada... coisinha de casa com aconchego. Amei.

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
  8. Que fofos, Beth! Tb faço artesanato nas horas vagas, para ganhar um extra. Estou te devendo uma visita faz meses, rsrsrsrs Mas um dia chego! Pra pintar tecido com giz de cera use sempre algodão (eu gostei do algodão cru lavado e bem passado). Vc copia o desenho (uso lápis 6B), coloca uma lixa d´água meio grossinha embaixo e pinta com giz de cera. Não gosto muito forte, mas dp da primeira experiência vc vê como gosta mais. Retira, coloca uma folha de papel manteiga por cima do desenho e passa a ferro, sem vapor, mas não muito quente. Passe bem, vai sair todo o excesso do giz e o calor vai impregnar a tinta no tecido. Dizem que se fizer bem, não sai com lavagens, mas não testei, prefiro fazer panôs, pois não serão lavados muitas vezes mesmo. Depois, é só bordar com as cores que preferir. No site da Coats eles ensinam cada pontinho lindo de bordado! É isso aí, se fizer, me mostra, vou adorar. Ah, e tem sorteio de revistas em meu blog, vem participar. Bjs e tenha um ótimo findi!

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto de amassar o papel de seda branco, abrir, embrulhar o presente e colocar dentro de saquinho poli (é um plástico que parece celofane, muito bonito). Embora não seja muito ecológico, como envio pelos Correios, prefiro colocar em saco plástico para evitar caso molhe. Bjs

    ResponderExcluir