09 junho 2013

Esmalte e Amor

   Sou uma escorpiana, portanto a paixão, o carinho e o amor aflora acima de qualquer outro ser da face da terra. Ô gente que se apaixona fácil, é gente de escorpião!

  Mas paixão está muito distante do amor, paixão é aquele sentimento ardente, caliente, inconsequente, mas que se não souber conservar não será o adubo para o amor, acaba antes que a gente espera.

  Amor é algo muuuuito forte, é inexplicável, é muito profundo, quando amamos alguém, o entendemos perfeitamente: as virtudes supervalorizamos, os defeitos, vamos tentando contorná-los, tentando compreendê-los, talvez moldá-los, mas nunca mudá-los, isso sim é amor, isso se for amor homem-mulher, amigos; amor aos filhos, nossa! Inexplicável, mas não pode ser cego, claro, se não prejudicamos nossas crias.

 Confesso aqui que quanto a viver a dois, sempre me apaixonei mais do que amei, porque casei três vezes, nunca consegui viver uma relação morna, quando isso acontecia, não tinha paciência para contornar a situação e no máximo em meses, tudo estava acabado, nunca tive medo de terminar uma relação seja de quanto tempo for e não era relação de pouco tempo, meu primeiro casamento durou 7 anos, o segundo durou 14 anos (porque ele viajava muuuuito) rs. tivemos filhos e o terceiro durou 3 anos. Sempre eu insistia para terminar enquanto fosse possível  preservar uma excelente amizade, somos amigos até hoje. Hoje meu companheiro vive no ap. dele e eu no meu, uma relação mais madura no  meu caso, porque nem todos  somos iguais e não estou aqui me glorificando, acho lindo quem vive por muitos anos coladinhos, mas se forem eternamente apaixonados, beijando na boca, não apenas não hora do sexo, rs., aí sim vale!

  Um dos símbolos que  mais gosto pra expressar o amor é o coração.



Quadrinho que fiz com papel de scrap com coraçãozinho Tilda para a cabeceira da minha cama, para atrair em mim o amorrrrrrrrr.


 Minhas unhas pintadadinhas na cor da paixão, tá vendo! Não tem jeito, meu negócio é com a paixão, rs.


 Usei esmalte da avon, mas esse tom quando usado fica  mais aberto, veja a diferença, não lembro agora o nome da cor, desculpem-me, até o vidro ficou virado. Usei um gliiter em algumas unhas (nova tendência kkk)


    E aqui uma das ideias que fiz para o Dia dos Namorados (2012) para minha filha colocar na cama dela, tirei o molde da letra da net e juntei retalhinhos de tecidos que eu tinha, aliados à sianinha, rendinhas, vocês podem fazer também,  o quadrado de retalhos é de 30cm e a base na cor vinho é de 50 cm, fácil, fácil.


Essa fronhas também fiz pra minha filha para o Dia dos Namorados em 2010, aprendi com as meninas do Superziper, lá tem como baixar download dos desenhos, salvei, imprimi aqui mesmo  no papel adesivo e passei ferro quente sobre o adesivo nas fronhas. Mas dá pra salvar no pen drive e levar à uma lojinhas daquelas que tem em shoping que vc compra as almofadas lá e eles já imprimem direto. Imaginem como ficará lindo o quarto do casal.


 
       Do outro lado da fronha




Outro presente bacana que recebi num Dia dos Namorados, aprendi muuuito com ele, acho que todos deveríamos ler. Sempre presenteeio os amigos, meus filhos, ... que começam um relacionamento.


Vamos ver depoimentos lindíssimos sobre o amor, cada uma expressando diferentemente, esse sentimento tão sublime, e
E  quem poderia nos proporcionar isso? Quem? Quem? 

Nossa querida Fernanda Reali



13 comentários:

  1. Uau, gostei de tudo que vi, de tudo que li!
    A paixão é pra mim um combustível e como tal, ela queima e é literalmente sensacional! Bom é estar apaixonada pela pessoa que amamos, tudo fica mais lindo, mais fácil, mais perfeito!
    Olha travesseiros e almofadas inspiradors para uma data tão especial! Quadrinho liinnndo de viver!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei tudo, já inseri teu link no mosaico e agora vou pinterestar para guardar e fazer. Que coisas lindas!!!Amei as almofadas, mas o quadro do AMOR estáshow!

    beija eu, beija eu... o beixo em péde que Martha Medeiros fala é o mesmo que tu citaste no começo do post!!! http://www.fernandareali.com/2011/09/beija-eu-beija-eu.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Beth,
    O mais importante é estar apaixonada, e feliz...não importa como !
    Adorei o quadrinho, muito legal a ideia do papel, e o coração fofo!
    Lindas as fronhas, fiz um post sobre elas, se tivesse passado por aqui antes, teria levado para o resumo da semana!:)
    Adorei o LOVE também, comprei uma revista com um assim para fazer, mas até agora não me aventurei!
    bjs,ótimo final de domingo

    ResponderExcluir
  4. Oi Beth acredito q o importante é ser feliz sempre!Seja morando sobre o mesmo teto ou não.No meu caso são 22 anos "grudadinhos" e a vontade cresce mais e mais a cad dia, lógico q como toda relaçao enfrentamos dificuldades mas sempre o amor prevalece. Amei as almofadas. Bjuss amiga!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga!!Concordo muito com vc!!!AMOR É AMOR, TEM QUE TER AMOR!!!Eu sou casada há 21 anos, mas tem hora que dá vontade de sair correndo a agarrar o Fábio Júnior!!!kkkk!!Mas depois passa!!E a gente se ama!!Loucamente!!!Amei o quadrinho,fofura total!!!Beijos querida!!

    ResponderExcluir
  6. Achei uma graça os quadrinhos e muito fofo o LOVE!!!
    Muito legal a fronha, dá um toque todo pessoal na cama...
    A paixão....a paixão é tudo, melhor ainda se alinhada ao amor, eu graças a Deus consegui ter o amor e continuar apaixonada... Mas vc ta certa, é preciso manter o fogo da paixão sempre acessa!!!
    Beijinhos de Giovana do blog http://casarosapimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu adorava o Gaiarsa. Gente como vc é talentosa! Queria ser sua filha rsrsr ganhar tanta coisa linda assim.
    Cada um vive o amor da forma como o vê não é mesmo? beijo com muito amor.

    ResponderExcluir
  8. oi Beth
    adorei as fronhas
    tenho as cantinhas e nao sai a produção rsrs
    e temos que estar em namoro com a gente tb
    e este panô - in love com ele
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  9. Apaixonei nas fronhass que lindo post,

    beijokas!!

    Thalita
    :)
    www.asbriselas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    também sou escorpiana, mas minha paixão são pelas artes e viajar. Adorei seu cantinho cheio de dicas preciosas e criativas. Esse Quadro ficou maravilhoso, seus trabalho são muito bonitos, me encantei com a almofada e as fronhas, que são minha paixão. Fiquei muito feliz com sua visita e também de lhe conhecer, um pessoa maravilhosa e apaixonada.
    Bjos e tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  11. Oi Beth!
    Amei seu post tão sincero e seus lindos trabalhos. Não deu para participar desta BC, vou tentar a próxima.
    Vim te convidar para um sorteio no meu novo blog e te desejar um bom fim de semana.
    Bjs.

    Jussara
    http://caminhandonaarteculinaria.blogspot.com.br/2013/06/quer-ganhar-uma-ecobag-dobravel.html

    ResponderExcluir
  12. Adorei, primeiro vi as artes, depois fui para o texto, rrsrs

    E adorei os dois... acho que amar tem ser assim mesmo, intenso e de preferencia prá sempre !!!

    Adorei o quadro Love, delicado e lindo !!

    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
  13. Atrasada nesta postagem, mas vou comentar tbe.
    Beth querida, adorei os presentes, as fronhas são lindas! Nao conheço este livro.
    Adorei as unhas.
    Bjks mil

    ResponderExcluir