03 janeiro 2011

Dieta Coletiva

Confesso que cheguei despreocupadamente  a 14 kgs a mais do que meu pequeno corpo (1,53m) aguenta. As pernas, a coluna, começaram a doer, mas não conseguia reagir, porque não queria ou porque  a auto estima estava baixa?  Pode ser.
Só sei q na última semana de dezembro encontrei, em vários  blogs, a partir de  O Tacho da Pepa,  uma dieta coletiva e decidi juntar-me a várias mulheres dispostas  a se reeducarem  alimentarmente e como já frequentei  em anos de minha vida,  vários nutricionistas, endocrinologistas,....já fiz inúmeras dietas (dos pontos, de calorias, de laticínios, de....) sei muito bem como emagrecer, só estavafaltando vontade própria e encontrei nesse grupo.
Comecei hj (3/1) com essa desintoxicação básica que copiei daRevista Boa Forma (funciona)
Aliada à uma caminhada que começarei hj a tarde com minha cachorrinha, aqui no Nordeste está 39 graus, diferente do sudeste com muita chuva.
Boooooooooa vontade a todas nós!!!


Ao acordar
.1 copo (200 ml) de água em temperatura ambiente com suco de 1 limão (sem açúcar nem adoçante)

CAFÉ DA MANHÃ
.Suco verde: bata o suco de 2 laranjas, 2 ameixas pretas, 1 folha de couve e 1/2 copo (100 ml) de água (beba sem coar)

LANCHE DA MANHÃ
. 1 taça de salada de frutas (maçã, abacaxi e melão) com 1 col. (sopa) de aveia e chá à vontade (hibisco, dente-de-leão ou chá branco)

ALMOÇO .1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes-escuras (rúcula, agrião, escarola) com 1/2 cenoura ralada 1 filé (100 g) de frango grelhado com 2 col. (sopa) de vagem refogada com cebola e tomate

LANCHE DA TARDE
.1 cenoura e 1 pepino cortados em palito e chá à vontade (hibisco, dente-de-leite ou chá branco)

JANTAR
.1 prato (fundo) de sopa de mandioquinha (ou salada de folhas verdes à vontade) e 1 ovo mexido com 1/2 tomate em cubos e orégano

CEIA .Chá à vontade (camomila, cidreira ou erva-doce)

Beba água com limão (sem açúcar) ao acordar. Hidrata, equilibra o pH do organismo e desintoxica. Transformar essa sugestão num hábito diário resulta em quilinhos a menos.

3 comentários:

  1. oi amiga..adorei seu blog..estarei te seguindo.vamos juntas nos unir e atingir nossa meta de perder peso...beijao

    ResponderExcluir
  2. muito bom mesmo ta o seu blog se vc quiser eu mando o link de uma mulher que faz o templante (a cara do blog tipo esses quadrados coloridos de trais do blog) olha aq o link clica e ve se gosta ela faz barato bjs http://www.elo7.com.br/alemdaimagem

    ResponderExcluir
  3. Oi, também estou na dieta coletiva! Vamos lá, com força de vontade chegaremos lá!

    ResponderExcluir