14 março 2015

Eu amo costurar

 Há 10 anos atrás ganhei uma Singer Facilita e comecei a fazer bolsas de tecidos pra minha filha, amigas e depois pra várias  clientes, mas um dia quem me presenteou, levou a máquina de volta, rs

Quando entrei pro mundo do blogosfera, comprei uma Janome Sew, que realizei muitos sonhos costurísticos mas já faz tempo que ensaiava comprar uma mais resistente, dai sai perguntando prazamigas arteiras e a FabianaFabrin me indicou a Brother cs6000i, quando vi o valor, pensei, "não vou comprar uma máquina cara, se a costura não é responsável por minha maior renda"... mas aos poucos fui me convencendo, comprei.

Demorou uma semana,quando chegou quase cai pra trás, gente ela só falta falar rs. Computadorizada, 60 pontos, coloca linha e costura automaticamente, mas ainda estou usando o pedal, quilta, costura edredon,  vem com extensor para costura de peças grandes, controle da velocidade da máquina, largura do ponto.... é um sonho nos acabamentos.

Ai comecei a ver o quartelier com outros olhos, uma renovada

Aproveitei a latinha de atum e fiz um novo alfineteiro de fuxico


                                                                                      Bastidor virou quadrinho




                                                                                                 Panô




Caixinha de música 


                  Minha querida Janominha

                             

                                                                        Minhas meninas


    Fiz turbantes como desafio, agradou, recebi muuuuitas encomendas











              Fiz  meu 1º vestidinho  (sonho antiiiiigo)




  Gente não dá mais vontade de parar de costurar, vale super a pena investir. Meu próximo será um balancin pra aproveitar os retalhinhos e forrar centenas de botões coloridos.

8 comentários:

  1. Também amo costurar! Ainda não sei bem, mas arrisco algumas coisas. E essa máquina? Que sonho! Não pare mesmo! É bom demais!
    Beijo

    querendoserblogueira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muitas arteirices por aí como sempre! Nada mais gostoso do que fazer o que se gosta, não é?
    Bjs. Feliz e inspiradora semana pra vc.

    baudaarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oooooi, Beth!!!
    Que bom que você gostoooou...fico muito feliz em saber disso, viu... :D
    Eu também aaamo de paixão café...às vezes, gosto de variar, optando por um chazinho bem quentinho e gostoso..but...o café acaba ganhando sempre! hehehe
    Imprima o que quiser, querida!!!
    Estarei postando sempre sobre o assunto!!!
    Quanto ao seu post...meniiiina!!! Fez um ano que comprei a "Sophie"...rs...minha máquina nova de costura...(É...eu dou nome aos meus "brinquedos"...rsrs A loka! )
    Vc acredita que ela tb é toda computadorizada e nunca a usei, com receio? A bicha parece ser tããão tão difícil... puuuxa...acabei me acomodando? Sei lá...só sei que ainda não usei mas, você acabou me animando...
    Lindas costuras as suas!!!Parabéns!!!

    Bju!!!
    :D

    ResponderExcluir
  4. quanta coisa fofos vc fez, atè vestidinho
    eu também embora estou bem devagar com a maquina de costura, ultimante, mas estou acumulando muitos tecidinhos para quando chegar as ferias colocar a mao na maquina rs

    ResponderExcluir
  5. Oi Beth
    Eu sou sincera, não levo jeito prá coisa kkkk. Mas admiro muito quem tem jeito, gostaria muito de ter esse dom. Parabéns, vc é uma artista!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Beth! Achei muito legal teus trabalhos... eu também vou começar a me aventurar na costura de novo :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Beth, vim agradecer a sua visita carinhosa no meu cantinho!
    Aprender a costurar é um sonho antigo meu, que eu insisto em ficar adiando. Eu tenho verdadeira admiração por quem sabe costurar. Seu cantinho está lindo e o vestidinho também :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Beth que sonho, sabe que eu morro de vontade de costurar roupas, desde pequena, quando morava em recife eu mesma desenhava minhas roupas, na verdade copiava das atrizes e cantoras kkkk, amei os turbantes eu tenho um vc fez muitas cores lindas, tomara que vc tenha ainda mais encomendas.

    Beijocas

    ResponderExcluir