29 março 2015

Eco bag


     Além de ser um hábito saudável, uma vez que iremos evitar o uso das sacolas plásticas ( até o barulho tenho pavor) as eco bags nos remete ao tempo da vovó, sempre uma sacolinha de pano à mão para tudo.

     Há anos não  usamos sacolas/sacos  plásticas aqui em casa, quando vou às lojas, supermercados, os empacotadores me acham estranha, dou risada e as vezes explico porque elas surgiram e o mal que fazem à natureza.

     Então sempre faço essas sacolinhas bonitas, presenteio ou vendo-as. Estou na fase de vendê-las  às minhas alunas, aquelas que estão cansadas das velhas mochilas e querem ficar charmosinhas ao levar os cadernos e livros.

   Este modelo se faz em 20 minutos, após   separado o material. 

   Aprendi com a Andrea do superziper, abaixo coloco o vídeo.
















 Me diga, você sempre anda com uma eco bag na sua bolsa? Usa no supermercado, comprinhas,...? Que tal ir ao supermercado munida de sacolas recicláveis, caixas e dar adeus aos sacos plásticos?
Bjus e um excelente semana findando o mês de março

8 comentários:

  1. Amo ecobags... ah, que fofo, também tenho esse tecido! Usei para fazer os saquinhos dos coelhos! :) Pois é, muito fofos, mesmo, meus pais! Tive que, praticamente, "mandar embora" pra pararem - já era noite e eles aqui ainda, e como moram em outra cidade, eu já tava preocupada!!! Dia desses tenho que começar a Saga das brise-brise 2 hahahaha! Fico feliz que elas tenham te inspirado! Abraços, querida! Boa semana :)

    ResponderExcluir
  2. Você acredita que não uso ecobags?? Uma vergonha, né?? rsrs

    Bjos e uma boa semana,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro ecobags. Mas confesso que ainda costuma esquecê-las em casa, e aí já viu, né... acabo pegando aquelas de plástico. Mas tenho tentado me esforçar mais para lembrar delas. A sua ficou linda! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Que linda, Beth! Arrasou! Também curto muito ecobags.
    Bjs, querida. Uma ótima semana cheia de arteirices por aí.

    ResponderExcluir
  5. Oi Beth,ela ficou ótima e linda! Vou assistir o vídeo para aprender e fazer também! bjss.

    ResponderExcluir
  6. Oi Beth, as eco bags são muito saudáveis para o planeta e pras nossas vidas. Eu sempre uso e até fiz uma para o blog e assim posso presentear as amigas e ainda estimular o uso delas. Adorei a que você fez. Muito linda;


    Uma ótima semana pra você.
    Beijos
    Chris
    A Semana 59

    ResponderExcluir
  7. Eu uso uma para carregar os livros que estou lendo. A que estou usando é a que a Fernanda Reali mandou para mim que a Lin Sousa pintou. Adoro!! Não saio de casa sem carrega-la.
    A sua é linda! Tenho que ter uma para levar ao mercado. Ainda não uso com esse objetivo.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  8. Beth!
    Muita Bacana a ideia de levar ao supermercado,eu saio com uma na bolsa já para colocar as outras sacolas dentro,vou adotar a sua ideia!
    A sua ficou lindaa!
    Linda semana e Feliz páscoa :) Bjuss

    ResponderExcluir