16 janeiro 2015

Organizando a vida

      Então meninas terminei 2014 contando pra vocês:


      *Como organizei  a casa, destralhando-a;.


      * Listei minhas metas para o novo ano.



     E agora que o ano começou e já passaram 15 dias, como estão as coisas por aqui?



Mesmo após uma faxina de mais de  dois meses, me deparei ontem, na sala de leitura, com cadernos, apostilas e livros de Direito (curso abandonado pelo filho há mais de dois anos). Além disso, havia um material dele de desenho (esquadros, réguas, lápis ressecados)  guardados há mais de 4 anos, enchi 2 sacos de lixo. 


Quando essas tralhas irão acabar por aqui? Sempre tenho algo pra descartar, fiquei pensando porque sou tão acumuladora ainda, se combato esse vício há 2 anos e encontrei a resposta no blog que leio pelo menos 1 vez por semana o Vida Organizada e a Thaís Godinho me deu a resposta lá:



  1. Não dá pra organizar tralha
  2. Lista das coisas que você pode jogar fora (sensacional)
  3. Habitue-se a comprar só o necessário 

Mas meninas coisas boas também estão ocorrendo por aqui, minhas metas por exemplo:

1-saúde: -nesses quinze dias de janeiro, caminhei 14, hj  consigo caminhar 7km.
        -estou na 2ª fase da Dieta Dukan, mas acrescentando frutas,  eliminei 4,300 kgs

2-compras: além dos alimentos da dieta, comprei material  para confeccionar imediatamente colares (antes eu comprava matéria prima quando os olhos batiam em algo novo, as vezes passava dois anos guardado). Nada mais comprei.

3-idioma: já fiz matrícula no curso de conversação, começo dia 3 de fevereiro.


4-meditação: estou fazendo o estudo do evangelho em grupo (quintas feiras) e Evangelização no Lar (segundas), nada de alienação, mas de entendimento, estou mais serena, mais tolerante. 


5-poupança direcionada:  começei a guardar $$$$$ à minha 2ª viagem pela América Latina (julho) e à compra do apê (dezembro)

6-blog: lendo os comentários, postando com mais frequência, visitando e comentando nos blogs que amoo
.
Sei que muitas de vocês preferem  a filosofia do "deixa a vida me levar". Admiro-as,  na realidade as  vezes a vida nos dá uma puxada de tapete que a gente demora pra se reerguer e percebe que planos, metas hum...mas eu só funciono se for às rédeas curtas, exceto quando viajo de férias, ai relaxo meeeeesmo.

E me conta como vão as coisas ai na casinha de vocês?  Curioooosa, rs bjussssssssss

10 comentários:

  1. As coisas por aí estão tentando ser alinhadas. A Thaís é mesmo um anjo na organização, sempre que entro no blog dela percebo que eu preciso urgente jogar muita coisa fora. Ainda quero (e preciso) tirar um sábado para fazer isso. Beth, seu blog é muito fofo (voltarei mais vezes)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adoro organização e também sou seguidora da Thaís, muitas dicas .
    Como estou ainda para sair em férias, a organização vai devagar mas também já desapeguei de muitas coisas, é bom, não é?
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  3. Eu sou desorganizada de nascença rs
    Mas meu marido e o contrário ele é super organizado.
    Muito racional.
    Depois de quatorze anos juntos acho que ele está mais relaxado. E eu um pouquinho mais organizada.


    Baci

    ResponderExcluir
  4. Palavras gentis são um favo de mel, doçura para a alma
    e saúde para o corpo.(Pr 16,24)
    Obrigada amiga, pela visita atenciosa!
    Beijo grande, Marie.

    ResponderExcluir
  5. OI Beth, as tralhas também não acabam por aqui. Quando eu penso que já fiz a geral completa, eu viro pro lado e me deparo com mais coisa. Comprar só que realemente precisamos é um ótimo exercício. E caminhar também. Parabéns pelas metas em andamento.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amiga, se tem uma coisa que gosto de fazer é destralhar!!Fico aliviada!!Meu filho tirou 7 quilos de lixo dos armários dele!Ele tem muita dificuldade de desapegar...puxou o pai!E a dieta...que coisa boa !!Estudar o evangelho deve muito bom!!Eu comecei a frequentar um centro espírita depois que minha mãe se foi...me encontrei!Alívio no coração!Tenho muitos projetos para esse ano...musculação é um deles!!Vamos que vamos!Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Beth,
    Comecei o ano organizando minha casa também e espero conseguir voltar ao trabalho com tudo arrumado. Compro e ganho muita coisa, quando vejo já tenho muito o que destralhar também, mas o bom é que não tenho dó de me desfazer de nada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Tô de férias!!! Aproveitando p comprar coisinhas na promoção, andando da praia p casa, da cas a p praia... tô bem, graças a Deus!!!
    Quanto ,mais eu doo e arrumo minhas coisas, mais coisas aparecem! Parece mágica, né???
    Adoooro seguir metas, mas deixa as férias acabarem...rsrsrsrs

    bjs no coração!!!

    ResponderExcluir
  9. Estou nessa mesma onda, principalmente porque me mudei não apenas de casa, mas também de cidade, então é tudo novidade nesse ano. Quanto a faxina eu fiz e continuo fazendo, algumas coisas estou conseguindo reorganizar e reutilizar, mas senão tiver serventia vai pro lixo... e isso não apenas nas coisas, mas tambem nos relacionamentos, projetos e por aí vai...

    ResponderExcluir
  10. Também estou numa onda diferente..adotei o destralhe..adotei o caderno de organização e a rotina...ando mais calam e serena..beijus

    ResponderExcluir