09 janeiro 2014

Metas para 2014



           Como disse no post anterior, não gosto de pedir nada,no Ano Novo, mas é sempre bom planejar-se né? Gosto muito de escrever, de anotar, de contabilizar, não que eu seja uma boa poupadora, ao contrário, estou quase saindo de uma fase consumista, que nem eu sabia que estava inclusa nesse grupo, aquela pessoa  que compra sem sentir, que tem prazer  e é  feliz em comprar, pode ser qualquer objeto de decoração, roupas, calçados,alimento,doce,lápis, água,... não porque precisa, mas  porquenão consegue ficar um dia sem comprar, esse é um distúrbio psico social,  que vem se ampliando devido a facilitação da propaganda e marketing via net, não tem idade nem classe social que esteja livre dessa emboscada, mas há tratamento, isso é maravilhoso.

     Mas hoje vim aqui pra falar da necessidade de termos uma agenda, eu pelo menos adoooro, nela escrevo os endereços das amigas, telefones (qdo esqueço celular em casa ajuda), contas bancárias, orçamento mensal, pautas das reuniões pedagógicas, temas das avaliações que irei fazer, gastos diários...

          Sou da geração que gosta de escrever, a maioria das pessoas  têm agendas virtuais, mas eu ainda me organizo "à moda antiga", rs.

          Esqueço meu celular pelos cômodos do apê, dentro das bolsas, no trabalho, mas nunca esqueço a minha agenda, utilizo-a várias vezes ao dia, uma parceria dessa, tem que ter roupagem bonitinha né?

          Nos anos anteriores, eu encapava as agendas com colagem, caprichava nos tecidos, mas mesmo empermeabilizando com cola branca, ficava tão sujinha, este ano resolvi fazer uma capa removível e lavável, não encontrei um PAP legal, pq corro dos complicados, dai resolvi fazer por conta própria, foi tão fácil, que pensei então ela merece um mimo, resolvi  "bordar" uma frase.

       





                      toda costurada


   a parte interna da agenda encaixada na aba de tecido, poderia ter a metade da largura, errei, mas ficou assm.




aqui os projetos para este ano, simples, mas que eu possa realizá-los, é isso que quero pra minha vida.


     Vou medir direitinho e depois farei um PAP

     Se vc quiser ver as minhas agendas anteriores e as de algumas clientes, veja aqui.


     Mais uma vez , desejo a todos os seguidores do Cores de Frida um excelente ano.


     Ah quem puder curtir a   fan page do Cores de Frida, agradeço muitão, porque nos dá um up pra criar mais e mais.


  Bjussssssssssssss

18 comentários:

  1. Tb gosto da boa e velha agenda de papel, mas tb faço uso do celular, tudo isto me ajuda bastante.
    Linda a sua capa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Também não vivo sem agenda!!! Tudo anotadinho para não esquecer e mesmo assim acabo esquecendo!!! Agora preciso de coragem para fazer a capa da minha agenda...A ´preguiça é terrível...
    Beijinhos e um lindo final de semana...
    http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu, há um tempo atrás usava uma agenda, e sinceramente, amava! Mas não era agenda com calendario, era um fichario, onde eu mesma fazia os layouts que eu queria... tentei fazer uma capa pra um fichario mas não deu muito certo rsrsrsrs....

    me inspirei nessa :
    http://www.carlacristinaalves.com/2011/02/capa-para-fichario.html


    e fiz isso:
    http://www.carlacristinaalves.com/2011/04/novidades.html
    http://www.carlacristinaalves.com/2011/06/agenda-nova-e-boa-ideia.html

    abraços

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de agenda de papel!! Todo ano compro uma e carrego ela 365 dias na bolsa! Não vivo sem minha agenda!
    Minha vida anotada lá! rs
    Feliz 2014!
    Bjão

    ResponderExcluir
  5. A nossa geração é a do papel!!Agora lembrei quando pagava as contas com um carnê em 3 vezes e de quando meus pais compravam carne no açougue e anotavam na caderneta...era um tempo de confiança!Ah, eu amo um caderninho, amo anotações e planejar é tudo, economiza tempo e dinheiro.A gente tem mais tempo pra ser feliz!Bjs amiga!

    ResponderExcluir
  6. Oi Beth,
    Eu tentei a vida inteira ter uma agenda e ainda continuo tentando, quem sabe um dia eu consiga usar...
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Beth, é a Vi, eu não sou consumista, pelo contrario, procuro planejar muito uma compra, e durante o planejamento, vou analisando se preciso mesmo daquilo, ou se vou comprar para acumular.
    Legal sua agenda, e isso de fazer capa lavável é muito bom, assim sempre esta limpinha e perfumada.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  8. OI Beth,eu também adoro papeis; de estar escrevendo ,sou muito melhor na escrita do que em palavras ,sabe que uma certa vez quando eu e meu marido discutimos e ele viu minha agenda onde muitas vezes escrevo coisas q estou sentindo ,ele simplesmente chegou e disse ; porque ficar escrevendo deste jeito ,parece criança,nossa fiquei muito triste com a atitude ,mas nunca parei !! (e já tenho a minha pra este ano ) ....pensem o que quiserem .... adoro seu blog e sempre dou minhas espiadinhas... Desejo avc um ano de 2014 repleto de boas conquistas e muita saúde!!! BJKS!

    ResponderExcluir
  9. BOA NOITE, COLEGA BETH!
    QUANTOS PLANOS ESPECIAIS E ESSA AGENDA, AINDA MAIS. PARABÉNS! :)
    DÊ UMA PASSADINHA EM "GAM DOLLS (2)". TEM POSTAGEM NOVA POR LÁ, TAMBÉM!
    TENHA UM LINDO DOMINGO. ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
  10. Linda sua agenda e fanpage curtida! Abraços

    ResponderExcluir
  11. Amei seu blog, todas suas artes, principalmente com reciclado que tbm amooo! Gostei muito do seu cantinho que vc decorou pra fazer suas artes! Estou montando o meu tbm e me inspirou muito! Ah! Tambem tenho uma mini Janome!!!

    Sou como vc amoo escrever e anotar tudo! Lindaas as capas da agenda.
    obrigada pelo carinho no meu blog!!! Fiquei feliz!
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, linda!
    Obrigada pela visita tão simpática!
    Sou como você: também gosto de escrever, não sou muito chegada aos eletrônicos e faço questão da minha agendinha, que uso diariamente também! Amei a sua capinha, criação exclusiva! Já estou te seguindo também!
    Uma ótima semana e um excelente 2014, pleno de muitas realizações!
    Bjs.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Beth
    Parabéns pela capa, adorei os dizeres nela!!
    Querida, amo ter agenda, escrever, tê-la junto comigo sempre! Sou das antigas como vc!
    Desejo que suas metas sejam atingidas.
    Bjos, Sheyla.

    ResponderExcluir
  14. Minha linda eu não vivo sem escrever, cheguei a postar sobre isso. Na agenda do celular tudo o que vai lembrete e alarme, na agenda escrita as coisas mais importantes, lembranças das viagens e memórias. A que vc me deu de presente no ano passado está recheadinha, vou postar uma foto, coisa linda de se ver hehehehehehhheheh

    Beijo enorme e bom fim de semana!!!


    Thali

    ResponderExcluir
  15. rsrsrs, menina acho que quase toda a população sofre desse mal sabia ??
    eu tinha mania com revistas e papelaria... toda vez tinha que voltar com uma prá casa... até que parei... pensei e vi que o negócio tava ficando feio, fiz um propósito comigo mesma de não comprar nenhuma revista durante um ano !! Cumpri, e agora quando passo na banca resisto bravamente... mas as papelarias...

    Adorei a agenda, o bordadinho "Owhhhhhh! " fofo demais... parabéns pelo capricho e pelas metas, vamos lá, temos um ano inteirinho !!!

    Bjus 1000 e uma linda semana

    ResponderExcluir
  16. Oi Beth ! É sempre bom fazer metas e tentar cumprir. Eu também faço as minhas. Também não vivo sem agenda, tenho que anotar tudo. A minha tá precisando de uma capinha também, pois é bem feinha... rs, rs, rs.
    É meu Pai sim na foto, amo quando ele e minha Mãe estão por aqui, sinto muita falta.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  17. Beth, eu também tenho mania de agendas, e guardo todos.
    Já solucionei impasses aqui em casa revendo as anotações.
    Tenho duas. Uma que parece mais um diário, porque anoto o cotidiano, e outra para despesas. Não tenho para compromissos, eventos, consultas etc, porque coloco tudo no meu quadro de avisos, na sala de refeições.
    Tuas agendas são lindas! Fui lá ver as outras, e me encantei.
    Eu nunca encapei nenhuma, acho que não tenho habilidade pra isso rsrs
    Mas tu estás de parabéns pelo talento, e mais ainda, por estar determinada a mudar o teu tratamento com o dinheiro.

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Eu não vivo sem fazer anotações de tudo! Minha agenda fica podre de suja no fim do ano rsrsrs grande ideia a sua amiga!
    Quanto ao gastar, eu gosto de ir as compras mas ultimamente tenho me segurado devido ao fator tempo: $$$$$$$$$ rsrsrsrsrsrs Mas não fique se cobrando... nós que fizemos humanas, lemos muito sobre o sistema capitalista, sobre essa máquina cruel de fazer dinheiro sem pensar no próximo o estudo sobre o neoliberalismo nos deixa com essa aversão as compras...Mas vivemos no mundo que tudo é dinheiro...fazer o quê?? É só não sair se enchendo de futilidades, mas gastos com beleza eu concordo plenamente!!! kkkkkkk

    beijos!

    ResponderExcluir