12 dezembro 2013

Destralhando, organizando e limpando 2013

      Estou numa fase muito boa da minha vida, em dezembro, sempre costumava  fazer uma faxina geral acompanhada do descarte de muuuitas coisas.
    
   Com a Thays Godinho que  aliás tem um blog incrível de organização e um grupo no face, aprendi a diferenciar destralhe, organização, faxina,  arrumação e manutenção e caminho para a minimalização.
   
   Comecei em outubro e hoje termino tudo e o apê continua simples mas arrumado, cheiroso sem que eu tenha que contratar diarista, nem me matar de trabalhar, com planejamento, tudo fica bem.


   Doei lençóis, toalhas, roupas, calçados, bolsas, que passei o ano sem usar,  liquidificador, ferro de passar, tábua de passar, cama solteiro box, 4 caixas de livros didáticos, bancos e banquinhos, cabos de celular...

   Joguei fora convites de casamento e aniversários, todas as contas pagas até 2013 (scaneei), imas de geladeira,brindes que nunca usamos, sapatos e bolsas que não tinham mais consertos, copos, canecas e pratos lascadinhos, tampas plásticas de vasilhas que não mais existiam, vidros  que esperavam uma utilidade...

   Após destralhar, foi possível organizar todos os armários, praleteleiras e forrar as gavetas,estante de livros, calçados, produtos de higiene pessoal, make... Fiz tudo sozinha e aos poucos, sem ficar ansiosa e stressada.

   Terminando o ano com um grande aprendizado: minimalismo

   Agora sim, o Natal começa aqui com direito ao PAP e dicas.


                     paninhos dobrados

                                            nunca me imaginei com apenas essas peças, mas é                     só o que preciso


dois pés = poucos calçados


                  gaveta criado mudo, cd que ouço pra acelerar a saída da cama


  colares do cotidiano (não esqueça que faço bijoux), tinha muuuitos



 Comprei escorredor de louça menor, assim não deixo louças o dia inteiro fora do lugar




                          temperinhos acoplados numa meia gaveta encontrada na rua 


 
galho de uma árvore encontrada na calçada, assim após as festas, não precisarei guardar caixas e caixinhas.

           Anoiteceuuuu


       Então meninas assim espero o Natal chegar, apê simplesinho, mas com minha personalidade, eu  com um coração cheio de perdão e a tentativa de ser uma pessoa melhor para o mundo e não só aqueles que amo.

16 comentários:

  1. Adorei! Tb acompanho a Thays e alguns blogs sobre minimalismo e estou dando uma geral na minha casa. É tão bom ter tempo para a família, né?! Menos coisas em casa = menos trabalho = mais tempo com a família! É tão simples. E tão complexo ao mesmo tempo. Pq a gente fica pensando que precisa de "coisas" quando na verdade a gente só precisa de "pessoas". Tb estou indo aos poucos, mas já evoluí bastante aqui....agora estou tentando convencer a minha mãe a destralhar a casa dela...mas tá difícil...mas vou aos pouquinhos...quem sabe eu consigo...rs...bjo querida! Um lindo fds pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, que inveja...por aqui está tudo lento...preciso destralahr também. Vou começar pelas gavetas, ah se vou!E os sapatos...meu pai sempre diz..."pra que dois tênis, duas havaianas...só temos dois pés!!"Sempre compro sapato só quando preciso mesmo.Tenho um de salto na cor nude,um tênis, uma bota preta cano longo, uma marrom de cano curto , três sapatilhas e muitas rasteirinhas porque amo arrastar o pé por aí!Uso tudo, se não uso, doo! Amo seu ap e tá muito organizado, parabéns!!Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Meninaaaa...

    Que sonho bom é esse? Queria estar sonhando isso lá em casa, mas ainda não deu pra desacelerar e colocar as coisas na ordem. Estou esperando o recesso de Natasl e Ano Novo do trabalho pra fazer uma geral em casa. Espero conseguir! Parabéns e Boas Festas para você e a família!

    Abraços,

    Drica.

    ResponderExcluir
  4. Eu também adotei esse estilo minimalista, mas diferente de você, eu sou muito bagunceira! Teu armário está um brinco... O meu, aff maria! kkkk Por isso que tive que me livrar de todas as tralhas, pois com pouca coisa eu já faço uma bagunça, imagine com muitas coisas. Agora vendo tua postagem percebi que ainda tenho muitas coisas pra me desfazer também... E viva o novo ano, pra gente sempre repensar, se organizar (no meu caso, tentar)... Adorei o incentivo! =D

    Ah, e essa árvore de natal, arrasou!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei eu estou precisando urgentemente destralhar aqui pra ver se fica mais fácil manter organizado pois sou muito bagunceira BJOSSSSSS

    ResponderExcluir
  6. Beth,
    Também adoro de vez em quando fazer uma faxina dessas e doar e jogar fora o que não presta, o que não uso mais. Para que guardar uma ruma de coisa que não uso? Vamos doar e fazer alguém feliz! Ou se não tem mais utilização nenhuma jogar fora!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  7. Beth muito boa essa forma de organização em casa, amei seu cantinho e sua árvore ficou muito charmosa.
    beijos da myr!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Beth,
    Simplesmente adorei!
    Parabéns, vou seguir o seu exemplo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Faço essas organzações por etapas. Ontemmesmo etava fazendo no armario de louças..quanta coisa sem uso...desapeguei...rss..
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Olá querida, adorei conhecer seu blog.
    Muitas ideias geniais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Beth, fazer essas "limpezas"é bom né? Eu sou assim também. Durante o ano vou doando, desapegando, organizando, porque não gosto de ficar com coisas que não uso em casa.
    Semana retrasada tbm doei muitooos sapatos que não usava mais, panelas antigas, roupas... Me sinto muito bem.

    Seu apê parece tão aconchegante... Isso é que bom, um lugar simples e cheio de boas energias.

    Beijos :o))

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Post super inspirador! Passei o ano desejando destralhar e organizar a coisa aqui e não consegui realizar totalmente o meu intento, mas não desisto!.

    Beijoca

    ResponderExcluir
  13. ou precisando de fazer a mesma coisa...

    ResponderExcluir
  14. Beth que post mais inspirador..preciso criar coragem e começar a organizar meu ap tb..amei seu ap bem organizado..beijus

    ResponderExcluir
  15. Olá querida!
    Quero lhe desejar um ótimo natal e um maravilhoso ano novo!
    Beijos

    ResponderExcluir