13 julho 2013

Esmalte e Noite

   O tema me remete a um período  que mais gosto, nem me veio à cabeça a palavra dormir.

  A cada BC eu conto um dos meus ex-segredinhos, rs. 

  Eu sou uma mulher da noite, já fico apaixonada pelo pôr do sol, que só não dou uma espiadinha todos as tardes, se estiver dentro da sala de aula e quando a lua vai chegando rodeada de estrelas aquiépossivelvê-las, meusdeos, fico muito bem. Se tiver que produzir mais, me divertir,... é a noite que me permite esse estágio eufórico e de realizações.
   Faço almoços e convido amigos quando quero passar mais tempo com eles, porque com certeza  ficamos até a madrugada juntos, mas nem me chame para almoços familiares, churrasco, todos já sabem e se querem minha presença, tem que ser a noite.
 Acordar cedo e caminhar na praia, nem me chame, só no final da tarde. Nos dias que não dou aula pela manhã, me acordo após as 12:00 horas e olhe lá, porque durmo pela madrugada todos os dias. A noite uso batom vermelho, roupa preta, reforço a maquiagem, uiuiui amoooo. Sou capaz de conversar a noite inteira se possível. Quando a lua está cheia todos meus amigos lembram-se de mim.
 Os momentos que me encantam aqui:



  o pôr do sol



  da minha janela 





    Unhas minúsculas, mas sem esmalte nuuunca. E já que é noite - cores fortes e brilhantes  Hight Gloss da Impala





  Mas na hora de dormir tenho muitos rituais um deles é fazer uma prece de agradecimento e solicitação ao meu protetor para que tenha sempre pensamentos assertativos. Nem que seja uma flor ao meu lado, para purificar o sono
   Só uso a máscara se não tiver que acordar antes das 7:00 horas, se não perco a hora, mas ela me ajuda muito porque as olheiras são atenuadas.



s,
 O motivo  da mini kokeshi estar nessa postagem de hoje, é que foi doada por uma amiga japa para me trazer bons flúidos à noite. O lilás é para transformar tudo em que toco e faço para o bem.



Não tomo banho assim que chego a noite, só quando vou dormir, uso sabonete especial para o rosto (alterno marcas) tiro toda a maquiagem, seco o rosto com papel bem macio e passo serum. Como tenho pés muito secos, uso um extrahidratante spray e também nas unhas, esse ritual faço há muuuitos anos, isso me permite ter uma pele bacana e pés macios. 


Outro segredinho é que troco de quartos de vez em quando, tipo durmo no meu por uns meses, vou para o de hóspedes, ocupo o do meu filho, o da filha, vou alternando quando estou só claro, estranho né? O terapeuta disse que pessoas hiperativas são assim, precisam de mudanças constantes.

Como disse aqui a semana passada, estou com hóspedes e elas estão morrendo de rir das minhas unhas, ficam sem entender, rs.

Boa noite à todas mulheres que participam dessa BC e que a cada semana aprendemos um pouco mais.

Vamos lá Fernanda Reali  e comentar nos blogs né meninas, bjusssssss

15 comentários:

  1. Oi!!!
    Gosto da noite, mas, não sou dela...Durmo e acordo cedo,funciono muito melhor de manhã...
    Beijinhos e um lindo final de semana...
    http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mulher cheia de energia é assim, não pára nem dormindo!!! AMEI A COR DO ESMALTE! Beijooooo

    ResponderExcluir
  3. Amiga, só sei dizer que não gosto de acordar cedo, mas não sei dizer se prefiro o dia ou a noite, depende do dia, depende da noite!Amei seus rituais antes de dormir,até mesmo o de trocar de quarto, meus pais, também fazem isso, a casa deles tem 2 quartos e mudam de um para o outro sempre.Bjs!

    ResponderExcluir
  4. interessante esta historia de trocar quarto! acho que sou muito apegada, agora que percebi não consigo desgrudar da minha cama...
    Tb adoro os creminhos a noite e não durmo sem rezar e agradecer o dia.Lindas fotos!

    ResponderExcluir
  5. Beth! A prece à noite foi bem lembrada. Faço também. Gosto de tons escuros, a cor do esmalte é linda. Já fui de sair muito a noite. Hoje saio muito pouco, creio ser por causa da filha ainda pequena ou então me transformei mesmo numa mulher caseira!! Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Beth, eu adore seu blog. Adoro o jeito que escreve, eu viajo, hehehe.
    Realmente a noite é muito bom, eu adoro lua cheia, adorooo dormir tarde, sou ativa a noite, mas gosto do amanhecer, gosto de aproveitar o dia... Então as vezes estou morta de sono e daí acabo dormindo até tarde por alguns dias até que eu volte ao normal, hehehe.
    Ameeei seus rituais e seu esmalte é um luxo.
    Agora esta bonequinha lilás é uma charme só. Amo lilás!!!

    Beijos, boa noite e um ótimo final de semana :o))

    ResponderExcluir
  7. Oi Beth,adorei conhecer um pouco sobre vc,a cor do esmalte é linda!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Beth, não tem problema se as unhas estão pequenas... o importante é estarem lindas sempreeee!!! Adoro este esmalte. tenho e é o que mais gostei da coleção toda : )

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  9. Beth adorei a cor do esmalte. Que inveja branca, gostaria de ser assim mas a noite só para festas que quero muito ir. Gostei da ideia de trocar de quartos. Rsrs.
    Bom domingo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Amei os rituais...!
    Como disse, gosto da noite - mas mesmo quando fico até as madrugadas, não consigo dormir até 12h, por exemplo, mesmo que esteja de folga. Então, mesmo gostando muito de produzir à noite, não o faço para além das 2h. Essa de trocar de quarto - engraçado! Abs. e boa semana!

    ResponderExcluir
  11. tive uma fase que troquei o dia pela noite mas nao deu muito certo...
    boa semana, bjo bjo
    http://anacristinap.blogspot.com.br/2013/07/esmalte-e-noite.html

    ResponderExcluir
  12. Oi Beth,
    Que interessante essa coisa de mudar de quarto, acho que tem algo a ver comigo, não mudo de quarto, mas estou sempre querendo mudar tudo de lugar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Beth,

    amei seu blog e a cor de seu esmalte, simplesmente lindo! Agradeço pela sua visitinha em meu blog e espero que possamos nos encontrar sempre lá e cá. Abraços, minha querida!

    ResponderExcluir
  14. Oi Beth, tenho uma vontade imensa de mudar, mas resisto. Mas amo mudar as coisas de lugar. Cremes? tenho na bolsa, no banheiro, no quarto, no banheiro de serviço, no tanque, aliás por onde passo tem um. Amo pele bem hidratada! beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Beth! Que linda a cor do teu esmalte! Amei a mini kokeshi, muito fofa! Eu apesar de gostar da noite, da lua, de um lindo céu estrelado, não sou da noite, gosto de acordar cedo e aproveitar o dia, se pudesse dormiria bem cedo, mas dificilmente consigo, mas se pudesse dormiria com as galinhas e acordaria com elas... rs, rs, rs...
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir