05 janeiro 2013

Blog Retrô 2012

Nossa que oportunidade ímpar, essa que a Elaine Gaspareto  está nos proporcionando, fazermos uma retrospectiva das nossas postagens em 2012 e apresentarmos os prós e os contra deesa nossa atividade tão prazerosa, pelo menos pra mim. Então vamos lá as questões:

1-Qual sua postagem mais querida  em 2012? Qual deu mais prazer em fazer?

Difícil responder essa hein, mas escolho Costurices  aqui   -   porque foi ali que contei como tudo surgiu  no mundo das linhas, agulhas e hoje a máquina.


Iria fazer algo pra organizar minha bolsa e acabei fazendo presentinhos pras irmãs, tias, primas, sobrinhas, filha....


     Primeira compra de tecidos online, isso cheira a vício de crafteiras




2- Qual sua postagem mais popular? Qual o motivo?


Ih essa eu me surpreendi com tantos comentários ( 50,  eu vejo como  5000) foi Cozinha Simples e Bonitinha  aqui.   O motivo de ser bastante comentada, acredito que foi  a forma que valorizei algo tão simples, com objetos que ganhei já usados, tão diferente daquelas cozinhas padronizadas, mas tudo feito com tanto carinho por mim e num ar retrô, além do reaproveitamento e é claro da Blogagem Coletiva da Re Batista, a quem agradeço imensamente para o aumento do tráfego.





 Armário de alvenaria e fórmica bege (jurássico), pintei, troquei os puxadores


  
        Papel adesivo de poá no armário velho que iria pro lixo da amiga, adesivos para envelopes na parede imitando um poá e depois de um comentário, acabei pintando de branco o rejunte.

3- Qual a postagem menos popular? Qual motivo?


Foi esse  aqui. Fiquei tão tristinha, porque quase ninguém comentou, achei estranho, mas depois descobri  com essas dicas da Elaine, que títulos longos, sem foco, não atraem leitores, muito menos seguidores,  outra coisa que conta muuuito são as imagens e confesso que ainda sou um fracasso, acho que foram esses os motivos. 


 

    Porta moedas em origami de tecido



4- Qual sua postagem mais pessoal?


 Como escorpiana, estou sempre a falar um pouco de mim adorootítulodoblogdaElaineGaspareto, me insiro em tudo o que vou postar.
 E ai em 2012 acho que o que mais de pessoal postei foi sobre a necessidade de uma  reeducação alimentar aqui 
     Nem perdi tanto peso assim, porque sou hipermega preguiçosa para ir à academia, compro esteira e ela fica encostada, invento desculpa para não caminhar, mas quanto a alimentação perdi muuuitos vícios. Hoje só como alimentação saudável, falta excluir a cervejinha de final de semana muuuuitas, minha desculpa é o verão o ano inteiro do Nordeste, rs.



Só sei que essa oportunidade eu não iria perder de dizer a quem por aqui passar, que tenho aprendido tantas coisas bacanas  com tantas pessoas, que tenho me apegado a tantas, que tenho recebido carinho de muuuitas, tenho visto as coisas com outros olhos e isso não tem preço.
 Percebo que o face tenta "roubar" esse espaço mais íntimo, pelo menos pra mim que tenho um público no face muito diversificado e nem tudo daqui interessa a todos, preciso respeitar isso, daí do blog não abro mão, até porque sou fascinada.

Mas confesso o  tempo de leitura dos meus livros tanto didáticos quanto de literatura francesa, portuguesa e brasileira, ficou mais longo, porque divido o tempo noturno entre o mundo bloguístico e a leitura diária.



10 comentários:

  1. OI, BETH!!!
    Recordar é tuuudo de bom!!! Amei a compra dos tecidinhos; é\realmente uma delícia fazer comprinhas pela net!!!
    Como está o ano novo pra vc?

    bjsssss

    ResponderExcluir
  2. BETH, EU AMO SEU BLOG, SEJA ELE DO JEITO QUE FOR!!GOSTO DE SUA SINCERIDADE AO ESCREVER.SEMPRE GOSTO DE BISBILHOTAR POR AQUI E SABER COMO ESTÁS!BJS!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito deste post, ótimo falar um pouco da gente do que curtimos ,o que fazemos ......seu blog é uma graça, continue assim . beijo

    ResponderExcluir
  4. Muito legal essa BC, já vi algumas em outros blogs e sempre é legal rever posts que gostamos ou algum antigo que não vimos antes
    bj
    Renata

    ResponderExcluir
  5. Oi Flor adorei seu blog e ja estou te seguindo e espero a sua visita lá no meu cantinho beijus
    casinhadamonik.blogsport.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Beth! Vendo a sua postagem fiquei pensando que só não comprei os tecidos pela net porque tinha ido ao Rio e comprei direto nas lojas. Rsrs. Amei a postagem e o blog. Virei seguidora. Também estou participando da BC. Boa semana. Bjs.

    Jussara
    http://caminhandonaarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Beth, muito obrigada por participar!
    Assim como você eu não abro mão do blog, por mais que o facebook seja rápido.
    Acho que a rapidez o deixa mais frágil, enquanto que o blog pra mim é um registro mais perene.
    beijos e feliz 2013!

    ResponderExcluir
  8. Beth amei sua retrospectiva realmente a ideia da Elaine foi ótima, agora euainda não criei coragem emc omprar tecidos pela net, ainda sou igual cavalo bravo com a tal da tecnologia, vou conhecer os seus projetinhos pois amei a postagem , tenho o mesmo problelma seu com meus regimes sem tirar nem uma vírgula,,,fazer o que né
    bj e boa tarde

    ResponderExcluir
  9. Olá, querida Beth
    É bom saber das alegrias e até das menores (post menos lido e comentado)dos amigos da net!!!
    Fico feliz em ver que o bom foi muito forte pra vc e feliz...
    Bjs de paz e bem em 2013
    P.S. Gostei de saber mais sobre títulos de post com vc...

    ResponderExcluir