15 dezembro 2012

Transformando o quarto


  Oi genteeeeeee! Há dias não apareço por aqui, porque além de dar trocentas aulas nesse final de ano, estou nas arteirices da casa.

  Quer ver o que ando aprontando?



 Era uma vez, o meu quarto, uma verdadeira adolescente: lilás e azul


Nessa semana me  deu a louca e eu mesma pintei de marron (trufa de chocolate - Coral) e  verde clarinho (verde uva - Coral). 
Quase chorei depois de pronto, pq vcs sabem adooooro cores alegres, ai tive que inventar umas coisinhas:
.
Colei uma faixa de tecido F.Maluhy imitando uma cabeceira, fiz cortininha (ainda falta colocar a outra parte), escolhi voil, porque os vidros das janelas forro com papel vinílico preto, pra ficar bem escurinho, aqui o sol nasce primeiro (4:30hs), pintei o criado mudo (branco neve a base de água hidracor), falta colocar os quadrinhos que mandei emoldurar, são papéis para scrap.

Ficou assim: quarto de véinha comportada, rs




  E vamos ao P.A.P. da cortininha - super fácil, em poucas horas você faz

  Material  Para janelas de 1,80X150 m


  - 4 ms de tecido (qualquer tecido, gostou comprou)
  - 3 ms de entretela (faixa de tecido mais grosso pra sustentar os ilhoses)
  - 20 pares de ilhoses de plástico na cor desejada
  - 1 varão de madeira na cor dos ilhoses de 1,80m( janela for 1,50 m larg)
  - linha da cor do tecido
  - máquina de costura (fiz na Janominha)
  - alinhavo 
    
 
1- Cortar o tecido ao meio.

2-  Fazer na parte superior de cada parte do tecido,  uma barra de aproximadamente 4 dedos, dobre o tecido com a entretela dentro.

3- Embainhar as laterais e a parte inferior com  5cm de largura.



4- Em cada parte costurada(2) faça na barra mais larga  10 marcações, ou seja a cada 15 cm um ponto. (se quer mais juntinhos, compre + ilhoses)

 5-Em cada ponto coloque o ilhós e faça um circulo com a caneta por dentro.


 6- Recorte o círculo pela parte inferior, observe que no meio está a entretela.



    7- Coloque a parte mais fininha do ilhós por baixo  (lado avesso do tecido) de forma que o buraco do tecido se encaixe no ilhós.


 8- Coloque a parte mais grossinha do ilhós sobre o tecido, aperte, escutará um clic de encaixe , está pronto, faça o encaixe dos 20 ilhoses.



   Pronto! Gente  sou tão detalhista e ruim pra fazer P.A.P. que talvez vcs achem difícil, mas não tem mistérios, eu fiz 3 cortinas numa tarde.



  Acreditem: foi numa loja de tecidos, conversando com uma senhorinha eu disse: queria tanto fazer minhas cortinas gastando pouco e ela e deu as dicas anotei mais ou menos o que ela dizia e é claro que você poderá fazer as suas melhor, com o tempo a prática aperfeiçoará.

 O ano passado tinha feito a da cozinha, mas com ilhoses foi a primeira vez. Fiz a do quarto do meu filho também e a do quartelier, postarei depois, pra não ficar tão cansativo pra vocês.

 Se não estiver claro, envie um email bethistoria@hotmail, explico melhor porque sou péssima pra P.A.P.s

 beijosssssssssssss e espero que gostem.

30 comentários:

  1. Ola Beth!!! Vou falar a verdade seu quarto lilas era lindo, mas devo confessar que tbm amei esse marrom e esse tom de verde eh lindo demais ficou lindoooo...os dois tem a sua beleza viu minha amiga...eu gostei!!!!

    Bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  2. Oi Beth,
    seu quarto realmente ficou mais sério, quando colocar os quadrinhos ficará melhor, mas amiga eu amava seu quarto azul e lilás, era fofo, mas temos que experimentar coisas novas e arriscar novidades, vem ver a minha novidade.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Beth,

    Mudar sempre é bom! Adoro mudanças e quanto mais radicais melhor kkkkkkk.

    vou me arriscar em fazer uma cortininha tb...ainda nào tenho. bjs

    ResponderExcluir
  4. AMEI SEU QUARTO DE VISUAL NOVO , E AINDA VERDE ,FICOU SUAVE E ALEGRE , DE BOM GOSTO , TAMBÉM GOSTEI MUITO DAS CORUJINHAS DORMI/ACORDEI , LINDAS.TENHA UM BOM DOMINGO.BEIJO

    ResponderExcluir
  5. Teu quarto ficou lindo! Adorei mais agora do que antes!!!
    Tá uma lindeza, menina! Amei esse chocolatão na parede, combinou demais com o verde! E a ideia da cabeceira de tecido colado??? Vou copiar!!! Beijos e um delicioso restinho de domingo!
    http://pathyarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. AH, MAS FICOU LINDO!BETH, JÁ EXISTE A ENTERTELA FURADA, NA HORA DE CORTAR FICA MAIS FÁCIL.AMEI O PAP!BJS!

    ResponderExcluir
  7. Eu amei o novo visual!!! A barra de tecido de um "up" colorido!!!

    bjsss

    ResponderExcluir
  8. adorei o quarto e o PAP da cortinha,vou compartilhar.

    baci

    ResponderExcluir
  9. Beth querida, estou amando muito toda esta transformação!!! Você é demais!
    Menina, como eu queria ter o dom da costura, mas não tenho coragem nem de começar... rsrsrsrsrs
    Beijossssssssssss e uma linda semana pra ti!
    Vero

    ResponderExcluir
  10. hahahaha com certeza está menos de adolescente, gostei da estampa da roupa de cama
    bjo

    ResponderExcluir
  11. OI Beth!

    Olha eu sou fã de azul, mas adorei as cores do seu quarto! Ficou muito bonito!
    E sempre pensei que colocar ilhoses fosse super difícil, tô boba! Você explicou direitinho.
    Parabéns!

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  12. Beth o mais interessante é ver a diferença, eu adoro quando as coisas mudam radicalmente... dá um novo ânimo aos nossos dias. Parabéns pela ousadia.

    Aqui não posso nem pensar em verde no quarto (adversário do time do coração do marido ...rsrs) Mas adoro.

    Abraços

    ResponderExcluir

  13. Olá Beth.
    Obrigada pela visita. Adoro receber, ainda mais uma vizinha.
    Gosto de renovações. Adorei o novo visual do seu quarto. Tem que ser assim, mudar sempre para nos sentirmos renovadas.
    Beijos
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  14. Olá Beth, adorei o PAP da cortina, nao sabia que os ilhoses dava para colocar em casa, pensei que era maquina de bater r srs rs, nossa me inspirei...

    ResponderExcluir
  15. Oi Beth!
    Eu gostei da repaginada :)
    A composição de cores ficou bem bacana.
    O PAP está perfeito, entendi tudo :)
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Beth queridaaa!
    Adorei seu Pap,viu?
    Estou afim de fazer umas cortinas para mim também e uma amiga me falou dos ilhoses. Super práticos não é?
    Também gostei muito das cores do seu quarto!!!
    XerOo flor!!

    ResponderExcluir
  17. Olá Beth!
    Uau!!Que mudança!!
    Meu quarto também é lilás e branco, ficou muito bonito o seu quarto verde e marrom, mudou radicalmente.
    As cortinas do meu quarto também fui eu que fiz, fica tudo lindo quando fazemos com amor!!
    Sua cortina ficou maravilhosa, fiquei curiosa para ver do quartelier!!
    Aproveitando quero desejar a você e sua família um feliz natal repleto de paz e alegria!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  18. Beth, obrigada pela visita e pelo comentário no Face!!! Que 2013 traga seus desejos e realize seus sonhos!

    ResponderExcluir
  19. Ola.preciso dar uma mudada em meu quarto,mas to com preguiça..rss...o meu é verdinho ( de veinha comportada..rss), ainda não sei o que fazer,mas vou pensar em algo pra logo...bjos...

    ResponderExcluir
  20. Nossa, adorei!
    Sempre bom mudar o ambiente. Já estou me preparando para mudar o meu, que é clean, para uma coisa mais divertida, algo mais hippie.

    ResponderExcluir
  21. Oi, de novo...
    A parede marrom, a colcha combinando, ficou muito bonito, adoro lilás, mas gostei mais assim.
    Eu não sabia que podíamos colocar estes ilhoses em casa, sempre pensei que fosse feito com algum tipo de maquininha. Teu pap ficou ótimo, vou fazer uma cortina p/meu ateliê seguindo tuas dicas.

    Valeu

    Bjs
    Mana

    ResponderExcluir
  22. Oi Beth!!adorei sua visitinha lá no meu blog e vim conhecer o seu...e ai me deparo com essa cortina...amei!! fazia tempo que eu procurava um pap para fazer as minhas...quando fizer eu mostro tá...bjs

    ResponderExcluir
  23. Vim lá do mosaico da Re Batista e amei. Já pinterestei para copiar essa cortininha fofoa. Beijooooo

    http://pinterest.com/pin/246994360787023347/

    ResponderExcluir
  24. Adorei!
    Tô precisadíssima de uma cortina, e vendo vc falar pareceu fácil, será que consigo?
    Beijus!
    Káren

    ResponderExcluir
  25. Beth o quarto marrom com verde ficou uma coisa linda, amei o tecido da cabeceira.

    Bjss!

    ResponderExcluir
  26. Ficou simplesmente lindo! Parabéns e obrigada pelo passo a passo. Será um prazer receber sua visita em meu blog (recém inaugurado, rs). Segue o link: "ateliechicaprichosa.blogspot.com.br". Bjks. Sandra

    ResponderExcluir
  27. Você é tão ruim para PAP?!! Muito detalhista (e perfeccionista). Deixa disso, seu PAP está excelente, tem informação suficiente, está bem explicado, dá para entender tudo. Até do clique dos ilhoses você comenta. Parabéns e não se cobre tanto, você é ótima ;D

    ResponderExcluir
  28. Ah... e adorei o nome do blog, tenho uma gatinha chamada Frida :D

    ResponderExcluir
  29. Parece fácil fazer essa cortina, mas não sei se dou conta não...sou meio atrapalhada pra costura...rs
    Ficou uma graça o seu quarto!

    ResponderExcluir
  30. Nossa sempre achei que era tão difícil fazer a cortina porque tinha que colocar esses ilhos, vou tentar fazer em casa

    ResponderExcluir