02 junho 2012

Esmalte e cuidados com a pele

 

     Hoje além de excelente dermatologistas, temos muuuitas opções, da mais simples a mais sofisticada, mas não temos desculpa para não cuidar.

    Por ter sangue indígeno, em nossa família os cabelos brancos aparecem após os 50 e sempre próximos à orelha e testa (poucos fios), as rugas são raras pois temos pele morena, mas temos a marca de expressão ao lado da boca e do nariz após os 50 anos e olhos fundos, isso dá à mulherada um pouco de tranquilidade, porque não temos acne e espinhas na adolescência, não havendo marcas, daí a preguiça pra cuidar da pele, o que as dermatologistas não concordam, mesmo com pele ótima tem que se cuidar.

  Eu comecei a usar cremes no rosto só após os 40 anos por insistência médica e hoje morando no nordeste com temperatura normal de 30 graus, sou obrigada a usar protetor solar e acostumei a fazer alguns rituais
  clareador, hidratante noturno, hidratante diurno, olhos(dizem que não são bons, pra mim faz efeito)


                 hidratante noturno para os pés  e diurno (essa é a parte mais seca da minha pele)
  limpeza, creminho para diminuir inchaço dos olhos(tenho q acordar cedo) e protetor com base

       para o corpito (que agora está mais cheinho) haja hidratante aff e óleo para o banho noturno
       dormir cheirosa é tudo que há
                      hidratei as unhas, base acetinada e  purpurina, afinal tenho que aparecer, rs
Como estou usando cola de silicone e durepox para as bijoux, as unhas devem ficar curtíssimas, mesmo assim não poderia deixar de cuidar delas porque além de me fazer bem, sou "zoiada" pelas alunas dos cabelos aos pés
            Ai estou (hoje) na praia, sem fotoshop, sem maquiagem, pena q não tenho a imagem sem óculos, mas minha ruga mesmo só essa  marca de expressão do nariz à boca (se bem que acho bem feinha), mas sem sorrir ela não aparece, como adoooro rir, farei em julho pela primeira vez o preenchimento, o que não  terá efeito prolongado porque gesticulo muito a boca em sala de aula.

          Quer ver mais mulheres cuidando da pele apareça aqui e veja quanta mulher reunida pra cuidar da pele no blog da Fernanda

22 comentários:

  1. Oi Beth!
    Dormir cheirosa é tudo de bom!
    Adorei as unhas só na base e na purpurina!
    Simples, básica e com tudo em cima pra se jogar na praia!!! Arrasou!
    Bjs e Bom Domingo (de Sol!)
    Zazá

    ResponderExcluir
  2. Beth, tô pensando em comprar essa base com filtro. Achei interessante a ideia, já que não gosto muito de base comum no rosto. Aliás não uso nada além de lápis e batom...

    As unhas estão ótimas, curtinhas, bonitas... e basta!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. uau, quanto renew!!! adoooooor!

    bom domingo, bjo bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi Beth, esses produtos Renew são ótimos. É depois dos 40 as coisas mudam.
    Adorei o esmalte clarinho com brilho e ritual de beleza.
    Uma ótima semana para você.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Beth,
    Eu já tenho cabelos brancos desde os meus 20 poucos anos. Terrivel! Um horror. E pele branca demais cheio de marcas rápido! E sou pessima, não me cuido mesmo. Mas com tantas dicas nessa blogagem acho que vou me cuidar mais.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  6. Amei o post...me inspirou a me cuidar mais...Beijos.
    boaideiabel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Beth, obrigada pela visitinha no blog.

    Menina você está lindona hein??? Nem precisa de fotoshop!!!
    Realmente protetor solar é essencial.
    beijos e bom final de semana :o)

    ResponderExcluir
  8. Oie Beth!!!

    Adorei seu arsenal de beleza! E vc está ótimaaaa. Eu sempre falo que a nossa idade está na nossa cabeça,de nada adianta né a gente se super retocar se não vivemos bem! Adorei seus creminhos para os pés! Estou fazendo de utdo pra hidratar pois estou de mudança do litoral daqui pra o centro oeste... onde ´super seco... adorei a foto na praia! Bom domingoooo bjos

    Ju Ramalho
    www.inquietacoes.com.br

    ResponderExcluir
  9. beth querida...procuro pensar sempre que, para cada defeitozinho físico meu, Deus me recompensou com qualidades incríveis como caráter, dignidade, capacidade de evoluir e, portanto, vencer meus limites e, principalmente, inteligência para driblar o que não gosto....rs.....rs......por exemplo: mãos franzindo? chamo atenção para as unhas...e entendo que, mesmo que eu tivesse dinheiro para plástcas, por exemplo, no caso das mãos pouco se pode fazer...portanto procuro ver a coleção de dobrinhas como prova de que nasci antes...viu como é simples? obrigada pela visita e não posso encerrar sem lhe contar que tenho, entre flocados e gliters, 21 vidirnhos de luz...advinha se adorei sua produção?

    ResponderExcluir
  10. Oi amada
    que delícia sua mensagem no blog,obrigada pelo carinho e nossa preciso aprender com você a me cuidar mais, se bem que nesse momento só cuido do meu menino rsrs
    meu se eu com um não ocnsigo tomar banho direiro,imagina você com dois,kkk,e engraçado que criança só chora na hora que a gente vai tomar, banho, comer, no banheiro kkk
    ah eu só tive estrias agora com a gravidez,fiquei muito inchada,muito grande,ave maria estou um troço de horrorosa,mas nunca estive tão feliz,depois eu me ajeito né?
    vou anotar a dica do creme pros pés,pois é a parte mais ressecada do meu corpo também.
    lindas unhas,linda você e amei seus colares.
    um domingo abençoado
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Beth, minha linda. Que prazer ver o seu bloguito. E quantos cremes maravilhosos, alguns nem conheço, pois sei que são coisas caras, mas outros sei que são ótimos. Esse esmalte da Sabrina eu tenho e acho que deixou sua unha bem suave como estão as minhas hj. Foi um prazer te visitar e te espero mais vezes no meu cantinho.
    Beijos...e um ótimo domingo.
    Alessandra .

    ResponderExcluir
  12. Linda, linda, linda, e parecida com a minha tia Leca!!!

    Esta marca do nariz à boa eu também tenho, a gente ri e marca, né? Só o que ameniza é o preenchimento (farei no ano que vem com ácido hialurônico, gotinhas de leve, para não perder a expressão normal). Quando algumas pessoas preenchem o "bigode chinês" com metacrilato, ficam com aquela boca de pato, aquela expressao artificial.

    Adorei as dicas e os produtos! Meus pés também são ultra ressecados, mas melhoraram com um produtinho. vou achar o nome e te passo (é de farmácia)

    beijooo

    ResponderExcluir
  13. Linda, adorfei os produtos. Us Renew e acho otimo.
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Oi Beth!Amei as dicas!!!Vc tem uma pele lindaaaaaaaaaaa!!!Adoro seu alto astral, ele se reflete em sua beleza!!Bjs amiga!!

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho muita preguiça de cuidar da pele, mas tem que cuidar né, fazer o q, rs ...

    Creminhos cheirosos são tudo de bom!!!

    Tb adoro uma purpurina!

    Boa semana pra ti!

    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Oi Beth!
    Eu amava a linha Renew mas de uns tempos pra cá tu acreditas que me deu uma alergia danada?
    E os cremes da La Roche são ótimos!
    Adorei a cor do esmalte!
    Obrigada por tudo o que me escreveste lá no meu post viu? Eu tô bem...vovô foi pra luz!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Beth, só fiz tatuagem aos 45 pq meus pais não me deixavam e agora tive que convencer os filhos rsrsr.
    Tb não tenho cabelos brancos, mas tenho pé de galinha e marcas na testa que resolvo com botox duas vezes por ano. Tb uso renew uso oleo corporal no banho e qq hidratante depois.
    bj
    Amei set comments no blog, nunca participle de concurso nenhum. Não tenho esse cacife.
    bj

    ResponderExcluir
  18. vim convida-la, ultima chamada pro meu primeiro sorteio de aniversario no meu bloguinho, vc sera muito benvinda, beijinhos e uma linda semana, convide as amigas, brigadinha
    http://cantinhodaselminha.blogspot.com/2012/05/meu-primeiro-sorteio-de-aniversario-do.html

    ResponderExcluir
  19. Oi Beth! Amei tuas dicas! Eu usei muito o Renew, mas agora com o problema na minha pele não posso usar mais, trabalhei com um casal de dermatologistas e eles sempre me disseram que o Renew é excelente.
    Acho linda as unhas assim curtinhas, eu só uso assim.
    Você é uma gatona!
    Um lindo e abençoado começo de semana.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  20. Eu morro de preguiça de cuidar da peel, isso é fato. Mas, após ler tantos relatos, tantas dicas vou deixar de ser preguiçosa. Suas unhas ficaram lindas com esse glitter. Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Olá Beth, obrigada pela visita, e desculpe a demora em te retornar, é que aqui a mudança ainda não terminou e estou meio que no caos. Mas daqui a pouco termina. Adorei o blog e as dicas de beleza, o que não pode faltar é o filtro solar né?
    Beijos querida e volte sempre!
    Simone

    ResponderExcluir
  22. Obrigado pela visita, o Batom da Mary Kay é ótimo, mas para essa tua ruga de expressão que também teno, tem um produto da mesma linha que faz milagres.
    Esqueci de fotografar ele junto, mas vou colocar uma foto dele lá no blog.
    Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir