09 outubro 2011

Esmalte e infância

Semaninha corrida essa, mas está valendo muito à pena, desenvolvo junto a mais duas colegas um trabalho denominado "Projeto Assistência Afetiva" as crianças carentes por aqui, envolvemos nossos alunos (nível médio, pré-vestibular e universitários) durante todo o ano letivo, eles aprendem que não podemos estar presentes as crianças carentes apenas no dia 12 de outubro e assim revesam-se em visitas semanais, levando alegria e carinho(desenvolvem brincadeiras, teatrinhos de bonecos, mascaras recicladas, bichinhos de papel marche, contam historinhs, palhaçadas, tocam...) à  instituições por nós escolhidas (legalizadas), a escala é realizada no início do ano letivo (fevereiro), são alunos do ensino médio,cursinho pré-vestibular e universidade, quando chega a metade do ano, tanto o número de alunos aumenta como outras instituições por eles escolhidas, eles amam fazer esse trabalho e cada uma de nós professoras, levamos os temas :infância, família, carinho, distúrbios emocionais, alegria, história da criança no Brasil, estatuto da criança....pra sala de aula, servindo como tema de provas, seminários, vestibular,... Portanto é um trabalho assíduo de conscientização na sala de aula (somos professoras de História (eu),  Psicologia Cognitiva (Karla) e Artes (Sônia), na família desses alunos e por onde passam, As vezes há briga no bom sentido entre eles para ir mais de uma vez por semana às instituições. 
 Não podemos fotografar as crianças porque o juíz  local proibe (com razão)qualquer imagem dessas crianças em locais públicos para evitar a pedofilia visual. Mas posso mostrar o início da nossa campanha para esse dia 12 próximo,a qual a meta é 2000 mil, é isso mesmo, duas mil latas de sustagem para crianças com câncer da instituição Donos do Amanhã,  só faltam 4 latinhas pra atingir a meta(até sexta). 
 Agora deixa eu falar das "minhas crianças biológicas", hoje com 22 anos, Nana e Cauim, que saudades de quando eles eram pequenos, é impressionante como a gente quer que os filhos cresçam para facilitar a educação, mas quando crescem, o cordão umbilical realmente vai se partindo e eles já não precisam tanto de nós, dá uma saudade!Mas isso é bom, amadurecer é natural, é necessário.
 Aqui a última bonequinha que restou dela aqui em casa, as barbies (peruíce total) ela levou para o ap. dela em SP.

Ôpa até ia me esquecendo do esmalte, a Lua manicure pintou minhas unhas com o Besouro  da Risqué , (holográfico - muda de cor conforme a luz) como já era tarde  20hs, eu não enxergava nada de mudança de cor e pronto não gostei, a a Lua muito dedicada, me deu a ideia de passar por cima uma camada de Pura Luxúria tamém da Risqué e amei o resultado, um uva escuro,
                     E essas são as minhas meninas, por onde passo compro uma, a maior foi feita pela Dani do blog Pedacinho de Mim
Divulguem por favor esse selinho nessa semana e cuidado com as imagens das crianças que irão divulgar, nada de fotos de crianças assustadas, olhos arregalados, os pedófilos necessitam desse medo infantil.
Bjs a todas e a todos (eh agora tenho amigos no blog), adooooro seus comentários.

21 comentários:

  1. Que campanha linda que vc participa amiga! Gostei!
    Tmb achei fofa suas mãos segurando fotos lindas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lindo trabalho parabéns, parabéns pela campanha, posso colocar esse selinho no meu blog? se puder me fala.
    Olha é bom que os filhos cresçam e tornem independentes, mas ainda não estou preparada, minha filha tem cinco aos, vamos ver até a faze adulta como me saio com isso, ficou bonito sim sua cor de esmalte.

    ResponderExcluir
  3. Parabens pela bela campanha, seja sempre bem vinda ao meu cantinho...amei o esmalte viu?? bjoca.

    ResponderExcluir
  4. Oi Beth!
    Obrigada pela sua visita lá no meu Cantinho!
    Muito bonita a campanha e o trabalho de conscientização que vc desenvolve. Parabéns!
    Quanto ao esmalte. O Pura luxúria ṕor si só já basta de tão bonito pq, vou te contar... o bezouro é um "bezouro" mesmo... não tem cor de nada! ô esmalte feio e que engana a gente! No vidrinho é lindo mas na mão fica horrível! Bjs e uma Boa Semana para vc! Zazá

    ResponderExcluir
  5. Que belo post! Gostei muito da campanha!


    Um beijo !

    ResponderExcluir
  6. Que campanha linda essa que vocês fazem. E parabéns pelas quase 2.000 latas, que com certeza chegará a meta até o dia 12! Eu já pintei de pura lúxuria, fica linda mesmo. Esse holográfico eu ainda não pintei.
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  7. Oi Beth! Ficou lindo o esmalte, não conheço nenhum dos dois.
    Que belíssima campanha e trabalho que vcs fazem, parabéns!
    Vou levar o selinho para publicar lá no blog.
    Os filhos crescem e nós ficamos cheias de saudade do tempo que eram pequenos, faz parte... o bom é que depois vamos curtir os netos, os sobrinhos-netos... e assim vai.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  8. ACHEI LINDO O SEU TRABALHO...SE EU MORASSE PERTO COM CERTEZA TE ARRUMARIA ESSAS QUATRO LATAS DE SUSTAGEM,MAS TENHO CERTEZA QUE VAI CONSEGUIR.MAS DE TODA FORMA SE NÃO CONSEGUIR ME AVISA QUE DOU UM JEITO DE TE MANDAR, PELO MENOS UMA..BJOS E BOA SORTE ...AH, TB ESTOU TE SEGUINDO

    ResponderExcluir
  9. OI Beth,
    que projeto lindo que você participa! Deve ser muito gratificante mesmo. E o importante é uma ajuda constante e não apenas pontual em datas comemorativas. Esses jovens vão carregar esses valores para toda vida.
    Adorei o esmalte e asuaparticipação nesse blgagem coletiva foi emocionante.

    Estou gostando muito de participar dela e conhecer novos blogs.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Lindo teu post.. a campanha com os colegas (tb fazemos algo semelhante...), as tuas "crianças" (sempre serão, né?), as tuas bonecas, o alerta... (vou levar comigo)! Boa semana pra ti, querida. Abs. Marion

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Parabéns pela linda campanha.
    Ajudar faz um bem enorme. Por aqui ajudamos uma instituição de crianças de 2 meses a 5 anos subnutridas...
    A mistura de esmaltes ficou lindo. Gosto de cores assim fortes, mas ao mesmo tempo muito femininas.
    Um beijo e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  12. Oi,que ótimo ter pessoas como vc parabéns mesmo,que fazem a diferença
    isso é importante.
    O esmalte é lindo amei,é verdade o tempo passa tão de pressa que os filhos crescem sem que a gente vê.
    Mas o importante que eles cresceram num lar de amor...tanto amor que vc passar para outras criança que não tiveram o mesmo.
    Beth um gde abraço e Deus te abençoe
    volte sempre que quiser.

    ResponderExcluir
  13. oie!!! vim retribuir sua visitinhaaa!!!
    obrigada por me seguir!
    lindo o seu trabalho com as crianças!
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Beth, vim retribuir o carinho do seu comentario no meu blog. O mosaico da Rê tem muita coisa legal e bonita memso e que bom que vc gosotu da minha pintura no filtro de barro. obrigada.bjs.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Beth! Que projeto maravilhoso!!! Parabéns!
    Os esmaltes são lindos.
    Obrigada pela sua visita.

    beijosss

    ResponderExcluir
  16. Que lindo! Parabéns pela campanha!!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  17. É verdade, nossos filhos crescem, criam asas e voam, é o natural, mas nunca deixamos de ser a mãe, né? Linda postagem, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  18. Linda campanha,adorei sua participação na blogagem,beijim,Lú!

    ResponderExcluir
  19. Oi Beth!

    Que linda essa iniciativa desenvolvida por vocês! Muitos educadores precisam abrir os olhos para o fato de que a sua função na sociedade não se restringe à sala de aula e ao conteúdo acadêmico, mas vai além, pois eles também são responsáveis pelos adultos que formam!

    Parabéns pelo sucesso da campanha do Sustagem! É a prova de que podemos, sim, ajudar ao outro quando nos unimos! :)

    Obrigada pela visita ao blog! Vai participar da blogagem do "Outubro Rosa"?

    Uma ótima semana pra você!
    :*

    la-bacchante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá miguxa!!! Que projeto lindo hein!!! PARABÈNS!!! Que Deus continue dando força, saúde e ânimo pra você continuar sempre assim.


    b-jokas
    ***irei divulgar o selinho

    ResponderExcluir
  21. Oi Beth!

    Que exemplo é você! Além de ajudar, ainda "induz" outras pessoas a fazerem o mesmo, como no caso dos alunos. Que bom sair das páginas dos livros e vivenciar um aprendizado tão rico e ainda solidário, né?

    Gratificante demais saber que existem pessoas como você e essas professoras.

    Seus filhos são gêmeos?

    Esmalte? Que esmalte? Empolguei com a narrativa que quase esqueci de ver, mas gostei da cor.

    Adorei a postagem!

    Beijocas.

    Clau

    ResponderExcluir