É com grande prazer que digo às colegas que torceram por mim em mais uma batalha da vida doutorado, que recebi o resultado da avaliação ainda trêmula, a voz nem saia e as lágrimas foram incontroláveis quando ouvi: madame Elizabethè Neves Salviah votre note est mentionnent e louvior, felicitátions
TRADUZINDO - Senhora Elizabeth Neves Salvia sua nota é por Menção e Louvor,parabéns! = 10,0 - nota unânime dada por toda a banca examinadora (4 doutores e 6 PHD).
Por ter essa nota, a própria universidade publica um livro da tese em 3 mil exemplares, distribuídos pelas universidades consideráveis do mundo e dentre os quais ficarei com 100 exemplares, querendo mais, terei que arcar com a publicação.
Ah o título da tese é "A necessidade do estudo da história franco-brasileira nas escolas de Ensino Fundamental e Médio no Brasil e na França" - afinal pouco se sabe sobre a atuação e influência francesa durante a colonização, aliás poucos sabem que aqui estiveram e também colonizaram o Maranhão, o Rio de Janeiro e a Paraíba.
Já estou aqui no Brasil, porém uma de minhas bagagens voltou pra Europa, estou sem a câmera principal a qual filmei e fotografei tudo que pude (aviso importante - não fui eu quem fiz as imagens kkkk, assim que a bagagem voltar, postarei algumas imagens, porque nem tudo eles permitem que seja publicado.
Genteeeeem este post não é para me vangloriar, porque não adianta ter títulos, se nosso coração for pequeno e a alma endurecida, é para inspirar as jovens mães ou você mulher de qualquer fase. Estou publicando essa história porque apesar de ter criado/educado meus gêmeos sem o paizão do lado, sem pensões alimentícias, sozinha praticamente, nunca desisti de estudar(meu sonho), fiz o mestrado e fiquei estudando em casa (hs vagas quase nunca) para concurso universitário,enquanto acompanhava meus filhotes na adolescência (que não é fácil) consegui passar no concurso para professor universitário, viemos embora para o Nordeste de mala e cuia (como dizem aqui) enquanto eles se preparavam para entrar na universidade, eu voltei a estudar e me preparava para o doutorado e só agora termino essa fase tão importante. Eu tenho 50 anos, entenderam que nunca é tarde para atingir nossos objetivos, basta querer! Sem milongas, sem se lastimar e pronto. Nem precisa dizer o quanto estou feliz né?
Voilà
Beth, me emocionei!! Que lindo!!
ResponderExcluirFico tão feliz por vc! Nossa, só quem gosta de estudar, pesquisar, escrever entende isso.
Eu ainda estudo, faço pedagogia e jpa sonhei muito com pós, mestrado etc...
Mas tese publicada pela Soubounne. Très Chic!(é assim que escreve?)
Só pelo título da sua tese, já dá para notar a importância. A influência da cultura francesa na nossa colonização é substimada e resumida em Debret pintando aquarelas sobre escravos (nem tanto, tô exagerando)rsrsr
Fico muito feliz!
Um grande beijo, comemore muiiiiito!"
Parabéns, Beth!!
ResponderExcluirTudo alcançado com muita garra!
Abraços!
Seu relato é mesmo encorajador. Vc correu atrás de um sonho e está realizada, parabéns!
ResponderExcluirBjs♥
Parabens Beth!!!
ResponderExcluirSonhos são para serem realizados.
Lindo testemunho!
Jesus te abençoe
Felicidades
Beijos
Emocionante!!!
ResponderExcluirUm ciclo que se fecha e mil oportunidades que se abrem na tua vida. Parabéns pelas conquistas enormes e tão valiosas!
Li e reli.
Vou postar sobre esta tua conquista em breve porque isso motiva a gente!
Não sei o efeito deste post em outras pessoas, mas em mim foi um grande efeito.
beijoooo
Parabéns!!! Parabéns!!!
ResponderExcluirEu larguei o mestrado por conta da vida, a vida me atropelou.;0) Mas estou flertando com a ideia de retomar, mas com outro tema.
Muito bacana vc ter defendido, agora, defender na França é o cereja no sorvete.
beijos e sucesso!!!
Beth,
ResponderExcluirFaço minhas as palavras da Fernanda.
E ao que já te falei por email acrescento que eu também me senti inspirada por você, e por suas palavras. Sempre é tempo de conquistar o que é da gente.
Parabéns.
Beijosssss
Oi Beth!
ResponderExcluirVim aqui parabenizar pela coragem de tentar e pela vitória.
Mas vamos combinar, é muita chiqueza, né? Adorei! rs
E seu blog ficou leeendo!
Beijus.
Clau
Olá Beth! Parabéns! Por toda sua história, dedicação, garra, coragem!
ResponderExcluirEstou conhecendo seu blog hoje!Vou vir te visitar sempre! Beijos!!Um lindo domingo!!
Nossa Beth que lição!
ResponderExcluirVocê deixou um comentário no meu blog vim atras ver de perto quem é a blogueira historiadora no nordeste. (Minha terra.)aí li seu post e fiquei encantada com sua historia e só tenho a te desejar parabéns! Isso sim éfelicidade e não é pra qualquer um não!!!!
beijos
Nossa que chique!
ResponderExcluirParabéns por mais essa vitória mais do que merecida.
Amiga estou passando aqui para te avisar que deixaste o comentário para o sorteio do Tacho da Pepa, no meu blog.
Eu apenas estou divulgando mas tens que entrar lá no Tacho.
No meu blog tem o link no nome das duas.
Ainda dá tempo.
Mais uma vez Felicidades.
Beth querida, que orgulho!!!
ResponderExcluirNunca devemos desistir de nossos sonhos!
Parabéns, mil vezes!!!
Fico muito feliz por ti, pessoa forte, guerreira e amorosa!
Um beijo no seu coração
Vero
Oi Beth! Parabéns! Vc é uma vencedora. Sei o peso de todas as suas palkavras, pois tb estou fazendo doutorado e sei que cada conquista é fruto de uma longa batalha!!! Felicidades!
ResponderExcluirBeth, parabéns amiga, você é uma guerreira.Muito bonita a sua hiostória.
ResponderExcluirBjs amiga e fica com deus te iluminando sempre.
Postei:
ResponderExcluirhttp://www.fernandareali.com/2011/09/reescrevendo-sua-historia-beth.html
Obrigada por nos inspirar!
beijoooo
Oi Beth, prazer em conhecê-la. Vi a citação do seu texto e soube de sua história através do post da Fernanda Reali e vim aqui pra te parabenizar. Você é exemplo de luta e perseverança.
ResponderExcluirE, de quebra, tem um blog delicioso :)
Abraço.
oi Beth
ResponderExcluirvim conhecer você....
meus parabéns por ser tão determinada.
sua determinação e coragem fizeram de você uma pessoa feliz, realizada e agora você é um exemplo pra tantos.
Para mim, foi muito importante.
Conheci você através da Fernanda Reali e confesso, fiquei muito contente, porque me trouxe mais coragem pra continuar os meus estudos, mesmo tendo dificuldades normais, né.
Afinal, os problemas são nossos grandes aliados pra criar a força que precisamos, não é mesmo?
parabéns por tão valiosa conquista.
beijinho.
Olá frô!
ResponderExcluirCheguei até aqui pelo link da Fernanda Reali, e te falo que fiquei muito feliz por essa sua realização, porque como falei pra Fer, realizar sonhos é mto bom, mas os que a gente consegue realizar,depois de tantas batalhas, é melhor ainda! ;oD
Parabéns!
Xerinhos
Paty
Oi Beth tb vim pelo post da Fernanda e querida muito conhecer a pessoa chique de doer que fala sobre a colonização francesa..gente que tema maravilhoso..sou bibliotecária e trabalho na Universidade Estadual daqui do Maranhão e sei a dificuldade que temos em encontrar trabalhos sobre essa temática..olha estou encantada!!!Beijos e vou me inspirar em vc tá???
ResponderExcluirOi, Beth. Também acabei aqui através do post da Fernanda.
ResponderExcluirTinha que vir para te dar os parabéns, sua vitória contada neste post é um bonito exemplo para quem tiver a oportunidade de o ler.
Muito obrigada por compartilhar esta história conosco, em épocas em que precisamos tanto dos bons exemplos.
Parabéns.
Bisous
cheguei pelo link da fernanda relai!
ResponderExcluirpuxa q legal! parabens!
nunca é tarde, né? só basta querer!
bjs
Que coisa horrivel eu! Já sou sua seguidora e só depois que fui no blog da Fernanda Reali que vi sua história do doutorado! Parabéns! Que história linda a sua. Fiquei ainda mais fã. Já gostava do seu blog, agora gosto mais ainda.
ResponderExcluirBeijos
Adriana
Pura inspiração!!!
ResponderExcluirO que mais posso dizer, se não: PARABÉNS!!!
Parabéns pela mãe que é, como você, também criei meu filho e ainda crio (ele tem 18 anos), sem nenhuma ajuda do excelentíssimo pai, sei bem como é isso. Parabéns pela perseverança, pela luta, pela força e pela mulher que é!
E obrigada por, com toda certeza, inspirar muitas mulheres que por aqui passam, inclusive eu!
Beijocas;
Louise Gusmão
http://arteemfuxicoecia.blogspot.com/
Parabéns querida, vc é um exemplo de mulher.
ResponderExcluirOi Chará, bom dia!!!
ResponderExcluirAcabei de ler no meu e-mail a postagem da Fernanda, que incrível a sua história, que lição de vida que vc é, eu, com problemas tão menores, tranquei a faculdade... Que vergonha, depois de ler isso, decidi, próximo semestre eu volto e me formo.
Voltarei sempre aqui, tá???
Beijos,
Beth Matos =)
Que pessoa linda que vc é! EU JA DESCONFIAVA, AGORA TENHO CERTEZA. Beth como faz pra receber teus posts por e-mail? Desculpe-me mas nao encontrei no blog.
ResponderExcluirbjks.
Felicitações.
Lola
Olá Beth!
ResponderExcluirVim aqui te conhecer depois que li sobre vc no blog da Fernanda Reali.
Quero te dar os parabéns, do fundo do coração. É muito gostoso conquistar com nossos próprios esforços uma vitória dessas. Nada melhor que a realização pessoal. Isso ninguém pode tirar de você.
Beijinhos e mais uma vez, parabéns!
Com carinho
Jô
E é com lágrimas nos olhos que venho te parabenizar.
ResponderExcluirUm belo e grande exemplo.
Com certeza este post vai remexer lá no fundinho de cada uma. A gente pode até dar uma pausa para ser mãe, mas podemos reconquistar os nossos sonhos pessoais sim, nem que essa pausa leve alguns aninhos, mas que dá reconquistar, ah, isso dá.
Parabéns de novo.
Obrigada por compartilhar.
Este post está dando um up na vida de muita blogueira.
beijos
Oi Beth querida!!!
ResponderExcluirmeus parabens com louvor!!!
Assim como você acredito que nunca é tarde para se realizar um sonho, e estudar e aprender nunca é demais na vida do ser humano!!Quando se acha que não há mais nada a se aprender quer dizer que se aprendeu tudo errado...rss
Eu amo estudar, me casei pela primeira vez super jvem, com 16 anos apenas, todos disseram que nunca terminaria o 2 grau, mas eu sempre soube o que queria, e fiz nutrição e fiz direito, mas depois que terminei a faculdade de direito me separei e reecontrei alguem muito, muito especial e acabei engravidando e nos casamos e depois de pouco tempo engravidei novamente e agora por enquanto estou cuidando deles em casa enquanto crescem um pouco mais, mas ainda não esqueci meus sonhos ...
Apenas hoje estou sonhando com outras coisas primeiro..rsss
Pode sim mandar a bonequinha para arruma-la para você! Caso queira mandar uma foto de como ela esta, talvez possa ensinar como você mesma arrumar, dependendo do estado, e assim você não precise gastar com correios, mas como disse antes terei maior prazer em fazê-lo para você e claro não vou cobrar nada por isso!
Tenha uma linda semana!! a amei seu cantinho de artes!!
Daniela