22 janeiro 2015

Metida à costureira

        Olá meninas!

Você faz uma costura reta em um pedaço de pano e azamiga já pensam que você é costureira e  você fica orgulhosa pelos elogios e o novo título. 

Elas pedem para você fazer algum conserto nas roupas dela, claro você se nega, afinal não somos costureiras.

 Inconformadas pelo não conserto, elas começam a encomendar peças, você aceita o desafio e não tem mais fim, você se apaixona por costuras, mesmo não sendo uma costureira.

Então estou me sentindo uma costureirinha metida, rs.

Encomenda:  um avental para Chá de Cozinha - vermelho e branco

parece um vestido de criança, mas não é, rs é um avental retrô, a noivinha tem 1,50m de altura


caso alguém se interessar, envie  email que mando as medidas, dicas, já que não deu tempo de fotografar.


     Uma máscara para ela adivinhar os presentes e pagar prenda quando errar, depois ficará para dormir



Meninas e vocês já enfiaram  pelo menos linha na agulha da máquina? rs. Quando perguntavam-me isso há anos atrás, eu respondia nãooooooooooooo, nuncaaaaaaaaaaa quero.


9 comentários:

  1. QUERIDA, quem põe a linha na agulha uma vez, nunca esquece!!!!!
    Adooorei as costurices!!!!!
    Sou mui relaxada, nunca uso avental... mas tenho alguns que ganhei e que minha mãe fez!!! Saudades dela , sempre!!!!
    bjinhosssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Amiga quando comecei a costurar tinha medo da máquina, mas meti a cara e me joguei.Já perdi a conta de quantas roupas fiz, de quantos porta isso e aquilo., já recebi até encomendas ,ganhei um dinheirinho,fiz bainhas, apertei calças e bermudas de uma amiga que emagreceu, enfim ,não dei bola para o medo, enfrentei a nessa semana já fiz uma blusa para mim , uma para a Clá e um vestidinho para ela também, que ficou divino!!Quando tiveres duvida, vai para o you tube e pesquisa, agora já aprendi até a usar agulha dupla, o acabamento fica perfeito!!Se joga!E esse avental??Coisa de profissional !!Lindo!!Beijos querida!!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou metida a muita coisa rs
    A costura e uma delas.
    Mais ultimamente estou me dedicando mais ao croché.

    Baci

    ResponderExcluir
  4. Oi Beth,
    Eu estou querendo me atrever a costurar! Vamos ver...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Beth, vim agradecer a sua visita! Seja sempre bem vinda, viu?!
    Ficou muito fofo esse conjuntinho!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Beth!

    Ficou uma graça!! é assim mesmo que começa...rsrs depois é sem fimmmm!!
    boas costuras!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Beth, eu também sou metida a costureira e as amigas sempre me procuram querendo algo. Eu gosto disso, porque significa que gostam do que fazemos.
    Adorei o avental, acho que você costura muito bem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Frida!
    Eu aprendi o básico dos básicos de costura, bordados, crochê, tricô... Me falta aprofundamento (rs*)
    Já enfiei linha na agulha da máquina, mas temo que agora, somente com a ajuda de um bom par de óculos!
    Acho que você não é principiante e já passou por etapas! Pelo menos, tudo o que você mostra está no capricho!
    :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  9. .

    Gostei muito do seu blog
    por isso vou segui-lo.
    Gostaria que você também
    seguisse o meu.

    Beijos.







    .

    ResponderExcluir