22 janeiro 2012

Meninice

 Quem pouco me conhece já sabe: adoro cooores e meninices que alegrem minha casa, nada de sombriedade, nada de tons pastéis por aqui, no máximo uma paredinha branca no meio de tantas outras coloridas.


Não é que acho que todos os endereços devem ser coloridos como o meu, para algumas pessoas nem combinam, é que quem colore a casa, o espaço de trabalho, as roupas, os acessórios, a arte, já nasce de alma colorida, é o caso da Vero do  Alem da Rua Atelier, da Marilza do Minha Casa Mais Colorida (duas grandiosas artistas plásticas) e o meu caso simples arteira. Diz minha mãe que nasci dentro de tanques de tintas como aqueles da Índia, rs


Bom e falando em cores me inspirei no blog apartamentoalugado e fiz essas menininhas de papietagem (papel e cola ou papelão e cola) para alegrar um canto da casa.

 Embora a imagem desfocada, dá pra notar o gracejo delas rodando pelos ares do canto da sala



            um móbile gracioso



O cabelinho é rolinho de jornal, a cabecinha é a bola de desodorante rollon, o corpinho: papelão, jornal, tinta e aí caprichei no vestido com lacinho e renda tingida



Essa eu precisava limpar  o batonzinho  e que ficou com boca de palhaço, mas  resolvi deixá-la com um "bocão" mesmo.


P.A.P. aqui

33 comentários:

  1. Oi, Beth! Obrigada pela visitinha e pelo carinho. Sobre a sua pergunta, sou evangélica, mas é que eu creio na Palavra que diz que "Os justos verão a glória de Deus". E como eu sei que aqueles que fazem o bem são justos, então eu sei que o lugar onde Donana está é muito bom, e eu quero ir pra lá também, assim que estiver pronta! Obrigada por abrir o seu coração, é uma coisa muito dificil. Quando perder alguém, não pense na tristeza, mesmo sendo ela muito grande. Mas pense na alegria que vai ser o encontro desta pessoa com o seu Criador. Isso sim, é alegria! Sei que vou chorar amanhã quando chegar na casa dela, desde que ela foi internada eu já chorei muitas vezes, mas após a sua morte, ainda não. Não consigo. Mas uma hora sei que vou me derramar. Um grande beijo, a casa é sua, volte sempre que quiser.

    ResponderExcluir
  2. Beth querida, estou MARAVILHADA com sua criação, que coisa mais linda de viver!!!
    O encanto, a dança, as cores, a vida!!!
    Beth, você é demais, e sempre me surpreende! OBRIGADA!!!
    Obrigada por citar meu nome e o bloguito no post, é uma honra para mim estar aqui!
    Bjossssssssssss e uma semana maravilhosa e cheia de inspirações pra ti!!!
    Vero

    ResponderExcluir
  3. Muito bem bolado. Que capricho! Cada uma com o cabelinho de um jeito e as roupinhas? Que fofa! Sinceramente arrasou.


    bjos Luzia

    ResponderExcluir
  4. Beth querida suas meninas dançantes ficaram lindas. Alegres e tonais como devem ser para bailar no ar desta casa cheia de surpresas coloridas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. ai que lindas,tenho certeza de que seu lar ficou mais divertido,bjs um lindo início de semana,Déia.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ficaram lindas demais!Não se precisa de muito para deixar a casa graciosa!
    Beijos uma semana feliz!

    ResponderExcluir
  7. Oi Beth, eu não fiz quilt nos tecidos, achei uma lojinha de retalhos que vende pedaços grandes desse tecido, eu acho que são sobras de edredons, menina tem cada um lindo, e estou começando agora a costurar.
    Bjos.Silvia.

    ResponderExcluir
  8. Lindinho teu móbile e tudo reaproveitado, vocês artesãs são o máximo!!
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  9. Uma gracinha Beth, nossa vida tem que ter muita cor e muita alegria também, ficou lindo.

    Bjs e boa noite.

    ResponderExcluir
  10. Simpatissíssimas!!!
    Boa semana!
    bjs,
    Denise

    ResponderExcluir
  11. Lindas mesmo, obrigada por compartilhar o passo a passo.

    Beijo e uma óteema semana minha amiga linda!

    ResponderExcluir
  12. Oi amada!!Obrigada pela ideia de dar uma cor a mais em meu banheiro nas cestinhas!Já estou providenciando!!Agora, estas bonecas...que fofuras!!Faz um sorteio pra nós!!!BJS!!

    ResponderExcluir
  13. AI, QUE BONEQUINHAS ENCANTADORAS!!! QUANTA LINDEZINHA POR AQUI, E QTA COR QUE EU AMO!!!! BEM QUE A RÔ REMOR, MINHA IRMÃ ( AÍ DE CIMA) VIVE ME DIZENDO " VAI LÁ NO BLOG CORES DE FRIDA, É A NOSSSA CARA" !!!
    CHEGUEI PRA FICAR!!!! JÁ SOU SEGUIDORA, E JÁ LINKEI SEU BLOG NOS MEUS FAVORITOS!!!!!!!!

    BEIJOSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  14. Oi, obrigada pela visita. Vim conhecer seu cantinho e AMEI! Muito lindo por aqui. Já estou seguindo...
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Beth, rsrsrs, suas bonequinhas são lindas e me fez lembrar quando era pequena e fazia bonequinhas de papel, era mais ou menos assim, rsrsrs. Menina o café é maravilhoso sim, são 2 xicara de açúcar e 1 xicara e água, são 2 de açúcar para cada 1 de água, ele rende bastante, viu, faz e me fala, vc vai amar, como eu sempre digo, é tudo de bom.

    Bjs cristalinos amiga

    ResponderExcluir
  16. Oi Beth!

    Essa técnica eu nunca fiz, só ouço falar. Acho lindas demais esse mundo de cores que tem na sua casa, da Vero e Margaretss pro exemplo, mas na minha casa não consigo fazer isso. Aqui é tudo basiquinho de cor sóbria. E depois marido não curte muito, daí fica difícil. Mas também nem sou ousada. Queria pintar uma parede do quarto em turquesa, mas tem anos que venho alimentando esse desejo sem por em prática...rs... #soudessas

    Enquanto isso vou ficando só na reciclation tion de latinhas mesmo.

    Beijo grande.

    Clau

    ResponderExcluir
  17. Lindas e faceiras, a da boca volumosa pode ser uma homenagem a Angelina Jolie :)

    Colorida semana pra vc!

    ResponderExcluir
  18. Beth, minha linda!!!! Que coisa mais linda! Adorei! Fiquei maravilhada com o mimo! Parabéns, mesmo!
    E muito obrigada pelas palavras carinhosas e por me citar no teu blog. Você é uma querida!
    Beijos grande e, mais uma vez, parabéns!

    ResponderExcluir
  19. Que coisa mais fofa essas bonecas. Adorei, vou tentar fazer umas dessas lá para o meu quarto.
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  20. Minha linda!!! Obrigadão por linkar meu bloguito!

    Vc sabe que eu não passo um dia sem fazer uma visitinha pra saber suas novidades?

    Adoooro seu espaço, sempre lindo.

    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  21. Oi Beth, que coisa linda, amei a combinação de cores das bonequinhas com as paredes!
    Sobre o tecido da gaveta que vc me perguntou, eu comprei aqui em Porto Seguro mesmo, paguei R$ 45, o metro, comprei apenas 40 cm, deu e sobrou para outros trabalhos que depois coloco. Um abraço querida.

    ResponderExcluir
  22. Beth querida, que lindas as suas bonequinhas, fiquei encantada. parabéns pelo talento e pelo bom gosto.

    Sobre o prato que vc viu no blog, a loja está em manutenção, estamos fazendo algumas mudanças e se tudo der certo, voltamos na quarta-feira com promoção e outras novidades. Fique de olho! Ah, o prato custa 40 reais.

    beijos

    ResponderExcluir
  23. Beth, está uma lindeza! Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  24. BETH QUERIDA!VC FEZ UM MOMO PRA MIM?AI, NEM ACREDITO!!QUE HONRA!!É CLARO QUE TE DOU MEU ENDEREÇO, COM O MAIOR PRAZER!!MUITO OBRIGADA PELO CARINHO!BEIJOS!

    ResponderExcluir
  25. ficaram lindas, parabéns!!!! Eu nao gosto de modelagem, nem paier maché, nem biscuit, nada, acho ruim mexer na massa, mas acho bonito de ver. Vou levar o link prazzzamigah

    beijooo

    ResponderExcluir
  26. Ficaram lindas.
    Alegres e coloridas.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  27. Oi,Beth!
    Vim convidar pro SORTEIO de um Kit de Cozinha da marca Cath Kidston no AndreaGuimBlog!
    Bora lá participar!!
    Beijins,
    Andrea

    ResponderExcluir
  28. Cada hora voce faz uma ARTE diferente!!!
    Ficou lindo!
    Parabens!
    Continue colorida e colorindo o mundo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Um encanto de menininhas,com certeza deram um toque especial em seu cantinho,beijim,Lú!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Adorei, muito fofas!
    Bjo,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  31. Oi Beth...vim agradecer seu recado !!! Obrigadinha viu !! Vou dar uma bisbilhotada por aqui !!! rs
    Beijim e boa semana

    ResponderExcluir