08 janeiro 2012

Cores sempre bem vindas na mudança de ano

Acho meio estranho ficar mostrando nossos espaços íntimos, porque cada um tem sua forma de morar, de viver, não gosto da comparação de habitações, porque uma pessoa  pode morar em uma  palafita e ser tão feliz, a outra pode morar em mansão sofisticada e também ser feliz, nunca sonhei com casas dos outros, mas sempre quiz um cantinho do meu jeito, claro que com coisinhas que a gente vê sim na casa dos outros. Não gosto de casas de novela, gosto da realidade de cada um, admiro quem tem coragem de se mostrar por aqui.
Como adoro brincar com cores daí o nome do blog , achei por bem mostrar pra vocês algumas mudanças que fiz aqui no apartamento alugado, reutilizando muitas coisas que já tinha e cores que poucos tem coragem (respeito)
Para aqueles/as que preferem o nude, o branco, se assustam com essas cores, mas todos os meus amigos e amigos dos meus filhos que por aqui passam, dizem sentir uma energia muuuito boa e alguns até pedem para eu decorar quartos e quitinetes com esse atrevimento.



 tintas verde kiwi e fúcsia (coral) o vidro dos quadrinhos não era anti-reflexo, sofazinho  sem graça, eu colocava uma manta de algodão aqui do nordeste pra levantar o astral, almofadas de chita que eu mesma fiz após a compra da Janominha, aquele puf revestido de jornal japonês (PAP), servia de mesa de apoio ou para colocar os pés ao ler minha preferida revista Carta Capital, depois Minha Casa, mesa de centro era na realidade mesa de canto com fonte, incensos, buda, minhas crendices
tintas: festa de cereja e azul mergulho (coral acetinada) sofá etna (promoção), na parede  esperando meu The Hug (Romero Brito) ficar pronto, improvisei mais um daqueles quadros com tecido, baguetes (almofadinhas) que fiz (depois mostro o PAP), a mesa veio ao centro com um mini tapete (tok stock ), uma mesinha  já amarelada, pintei com spray branco fosco (colorgin) para apoiar a árvore de Natal até dia 6 e continuará dando apoio com luminária e fonte de água (para circular as energias)
  Espaço onde reuno os poucos amigos para almoçar, jantar, essa mesa ganhei de uma amiga professora que viajou pra estudar fora (costumamos fazer muito isso, ficarmos   com os móveis das outras), Antes nos reuníamos na cozinha que por incrível que pareça é enorme. Essas portas são do meu quarto e da biblioteca (é tenho uma ainda com pouco mais de 8 mil exemplares, mas é lá que estudo, corrijo provas, faço projetos, espaço só meu) Os outros  dois  quartos ficam em outro ângulo. Entre as portas máscara que comprei na Nigéria (segundo a lenda africana impede que a energia de um ambiente passe pela porta do outro). Na parede  algumas peças indígenas que ganhei no Amazonas, cesto de cipó à esquerda, na mesa uma cerâmica potiguara (Natal)
Confesso que ainda não me adaptei a câmera nova (como sempre perdida), muita claridade. Ainda faltam as peças da parede que aos poucos vou trocando, forrei as cadeiras graças aquela pecinha mágica Rocama nas cores cereja, azul, marron, dei uma lixada na mesa e cadeiras e passei cera poliflor (dica de um marceneiro). Uma manta de seda indiana que eu tinha e nunca usei (turqueza, cereja e marron)sobre a mesa, uma cadeira da vovó (minha herança materna) lá no cantinho (depois mostro melhor)


Pronto essa foi minha mudança física do espaço onde moro, muita cor, muito astral, muita música, alegria, nesse sábado reunimos os amigos pra comemorarmos o primeiro lugar do filhão no curso de filosofia, é ele teve a coragem de desistir do curso de direito no quinto período  e enveredar naquilo que se realiza de fato, apoio total da família e dos amigos.


A mudança espiritual foi jogar, doar tuuuudo o que não usávamos, limpamos o ap., passei o pano com cânfora no chão e depois o pano com um chá de erva-doce e alfazema para atrair muuuitas coisas positivas, flores amarelas (já murcharam) e incensos de canela para aumentar nossa auto-estima e dos que chegarem.


Taí, tive coragem, vontade, mostrei, bjs carinhosos a todos que comentam com tanta delicadeza, críticas e elogios sempre são bem vindos 

32 comentários:

  1. Oi Beth. As mudanças ficaram lindas e inspiradoras! Que todo esse bom astral se prolongue por todos os dias do ano que se inicia e lhe traga muita alegria e inspiração para viver um 2012 maravilhoso. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Beth!!
    que lindas as mudanças que vc fez. Eu particularmente amei..adoro cores, embora esteja numa fase neutra no meu apê...mas já usei muito colorido, acho que são as cores que nos dão energia e mais alegria!!
    Bjksss e uma linda semana pra vc!!

    ResponderExcluir
  3. ficou lindo , adorei tudo...bjos e bom domingo

    ResponderExcluir
  4. Gostei por vc mostrar seu cantinho.
    Cores são seu forte, agora entendo o nome do blog,rsrs. Ficou mto bom, dá pra ver que tem um astral ótimo.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu cantinho! Fiquei mais impressionada com sua biblioteca com mais de 8mil exemplares!!! sonho de consumo!!! Eu amo cor, então não estranhei nada da sua sala coloridissima. Bom demais.
    Beijos e parabéns sua casa ficou linda
    Adriana

    ResponderExcluir
  6. Oi Beth! Vim agradecer sua visita e já estou ficando aqui tb! Mulher que qui é isso? Muito lindo! As cores são belíssimas! Um Ano maravilhoso pra vc e toda família! Bjus! Vera Moraes - AQUI TEM DE TUDO - www.veramoraes.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Beth
    Adorei todas mudanças, eu sou meio suspeita, pois também adoro cores na decoração. Uma vez pintei as portas aqui de casa de azul, cinza e rosa (quarto do meu filho, banheiro e meu quarto, respectivamente). Mas ficou tudo lindo tua casa deve ter uma vibração muito boa.
    Beijos e ótima semana !

    Mana

    ResponderExcluir
  8. oi beth tudo muito lindo aqui eu particularmente amei tudo que vi por aqui tá adoro seu blog beijão e aguardo sua visita.

    ResponderExcluir
  9. Beth querida, fiquei ENCANTADA com suas mudanças e com as palavras deste post, me fizeram super bem!!!
    As novas cores estão divinas, eu e Anna, minha sobrinha, ficamos maravilhadas!
    Que bom esta limpeza espiritual, vou fazer aqui a limpeza com cânfora. Sempre fiz com sal grosso mas gostei da cânfora.
    Parabéns pro primeiro lugar do filhão, é necessário muita coragem para corrermos atrás de nossos sonhos, mas somente assim caminharemos para a verdadeira felicidade!
    Beijossssssssss e uma linda semana pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  10. OI BETH EU DE NOVO GOSTEI BASTANTE PARECE QUE NOS COMBINAMOS NUM FOI KKKKK EU MANDANDO AS PESSOAS MUDAREM A DECORAÇÃO E VC JÁ MUDOU TUDO.

    ResponderExcluir
  11. A-Do-Re-I !!!
    Ainda bem que vc mostrou hein ??
    Ia esconder o ouro dazamigas né ?
    Que maldade, rsrsr

    Eu achei que as cores são de estilo, fortes como a dona da casinha , vc conseguiu imprimir seu estilo em cada detalhe,adorei aliás cada um deles, srsrs

    Mas me conta, como funciona o lance de lixar e passar cera ??
    #Preciso, rsrsrs

    Bjus 1000 linda e de novo, adorei !!

    ResponderExcluir
  12. Ai,Beth, tô aqui chorando de tão emocionada que fiquei com suas palavras, com sua coragem...esta mudança linda nas cores de sua casa, na troca de objetos, na valorização de peças antigas e com memória, na exposição de lembranças de boas viagens,só me mostra mais ainda o que eu já sabia: és uma pessoa especial!!!!Só alguém de verdade não segue modismos ou tendências, ou vai atrás do que a TV dita...só alguém de verdade, faz seu lar um doce lar, um lugar bom de voltar sempre, de receber amigos, de ler bons livros, de rezar, de orar, de meditar, de ser feliz!Parabéns por seu bom gosto em viver!!É por isso que seu filho teve a coragem de mudar, com uma mãe assim tem mais é que fazer o que gosta, o que sonha!Vai em frente garotão!!!Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Liiiiindo... como já disseram aí acima, que bom que mostraste... E concordo contigo, casa é pra morar, pra sentir-se bem, pra ter a identidade da gente! Ficou muito alegre. Gosto de cores também - tem mais algumas me esperando aqui em casa! Abs. Marion

    ResponderExcluir
  14. Olá Beth,
    Amei sua visita e suas palavras carinhosas,então vim retribuir e encontro um post tão bacana com todo o seu coração e sua inspiração e verdade,amei novamente...Sou assim acho que o nosso lar tem que ter a nossa "carinha" nosso coração para que todos os dias quando a família retorne ao lar depois de um dia de trabalho e estudo, ela sinta que aquele é o melhor lugar do mundo.Parabéns pelo apoio ao filhote,eles precisam saber que somos companheiros de vida,passei por algo parecido minha filha estava cursando farmácia e este ano mudou para administração de empresas com foco em marketing,fiquei com medo mas com o apoio do maridão e muita conversa achamos que seria realmente muito melhor é isso mesmo a vida é feita de muitos momentos de coragem para mudança...Beth vou fazer esta limpeza com a canfora e a erva doce não conhecia e achei ótima...
    Beijos já estou te seguindo também....
    Carla

    ResponderExcluir
  15. Oi beth querida, que pena que você só leu o comentário agora, foi una homenagem de natal que fiz as amigas que me seguem.
    Mas, assim que surgi uma nova homenagem com certeza te avisarei.
    Bjos
    Feliz Ano Novo.
    Mary

    ResponderExcluir
  16. Adorei as mudanças!
    As novas cores estão lindas.
    Beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  17. Menina!!!
    Que espetáculo essa mudança! Amei as cores! Rosa e azul (em quaisquer tons ficam lindos juntos!).
    Olha, eu sempre planto tudo na "terra preta" que compro na floricultura... sempre nasceu, hehe! Semana passada já comprei 20kg de terra!
    Boa semana pra ti!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Gostei tanto do antes como do depois.
    A casa da gente deve sempre respirar, mudar e colorir, deve ter personalidade como a gente. Ainda não tenho coragem para pintar as paredes de festa cereja e azul mergulho, mas admiro quem tem e faz, qualquer dia me arrisco.
    Parabéns pelo filhão. A gente fica toda orgulhosa né?
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Beth ,
    Vim retribuir a visita e me apaixonei pelo teu cantinho ,lindo !
    Que sala tudo de bom . tô seguindo.
    Beijão
    Lílian

    ResponderExcluir
  20. Confesso que sou da turma do branco e nude. Mas a sua sala, ficou um charme com as paredes azul e vermelho maravilha e os móveis novos. Adoro ver antes e depois de decoração!

    ResponderExcluir
  21. vc ousa, e arrasa nas cores de Frida....lindo Bethinha. Desejo pra vc uma excelente semana

    ResponderExcluir
  22. Beth,

    Adorei suas mudanças em casa... você é uma pessoa muito alegre, não é? Adorei o encontro de cores! Ficou muito legal!
    Também quero agradecer sua visita ao meu blog. Eu já morei nos bancários e já caminhei muito alí na Praça da Paz, hoje estou no José Américo. Lá temos a ciclovia, estou reunindo as forças para voltar à ativa, espero que seja logo!
    Abraços, Boa semana!

    Drica.

    ResponderExcluir
  23. Menina, eu adoro cor e amei suas transformações, sua cas está ótima.

    beijos e feliz 2012.

    ResponderExcluir
  24. É isso aí mesmo, nossa casa tem que ter nossa cara, cor só traz alegria, amei a parede azul.

    Bjs e uma linda semana.

    ResponderExcluir
  25. Ahhhhhh...tudo que te escrevi, sumiu porque deu "tiuti" aqui...:(

    Enfim, vim agradecer a dica e dizer que consegui usar o maldito papel. O uso dele é diferente.
    Assim que concluir meus trabalhos com ele, vou reeditar o post e explicar tudinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi Beth, encontrei seu blog e o nome me chamou a atenção, e menina amei o que vi, seu apartamento ficou lindo, as cores fantasticas,realmente eu sinto um pouco de medo de ousar nas cores, termino indo de tons neutros, mas admiro quem ousa desse jeito, afinal a vida colorida é bem melhor né.
    Bjos Silvia

    ResponderExcluir
  27. Oi Beth! Gostei demais das mudanças, ficou lindo, parabéns!
    Devemos deixar a nossa casa do nosso jeitinho, coisa boa é o nosso cantinho.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  28. Ano novo, casa nova - ficou tudo maravilhoso Beth. Você soube muito bem criar ambientes harmoniosos. Lindo!

    ResponderExcluir
  29. Olá Beth, tudo bem/

    Eu já tinha visto essa sua postagem e gostei muito da maneira com q você "brinca" com as cores. Assim como a dinamarquesa Gitte (da minha postagem) você também tem a criatividade e habilidade de criar ambientes coloridos bonitos e harmoniosos.

    Um ótimo final de semana pra você.

    ResponderExcluir
  30. Oi Beth, vim aqui ver o seu quadro de passarinho e encontro mudanças radicais de cor, de escolhas do filho, de coragem de mostrar e de se mostrar...muito legal tudo isso e o quadro ficou perfeito na sala renovada. Parabéns e Beijos!

    ResponderExcluir