14 novembro 2011

Que país é esteeeeeeeee???

1o. Presidente da República Brasileira


Infelizmente nós brasileiros torcemos para que os feriados nacionais cheguem, mas muitos de nós, nem  sabemos  o significado real.

Proclamação da República (15 de novembro de 1889) - Marechal Deodoro da Fonseca é propositadamente recuperado como a figura central desse episódio da história brasileira, o representante maior dos ideais de liberdade associados ao novo período(República). 


Esses e outros retratos da época ajudaram a disseminar uma visão parcial do episódio, apagando outros personagens que desempenharam papel relevante na mudança. Iluminar esses grupos esquecidos(cabanos, índios, ex-escravos,camponeses, ...) é o ponto de partida para apresentar uma visão crítica da proclamação da República.


Não foi através da luta armada mais uma vez,  muito menos da conscientização geral, que o Brasil saiu das garras de D.Pedro II (do qual Deodoro foi ministro) e caiu nas mãos  dos militares e depois nas mãos dos "barões do café", dos "coronéis".... estamos até a pouco tempo assistindo bestialmente o Executivo Federal, Estaduais e Municipais  em nome da ética, da moral, da idoneidade, da austeridade...dominar nossas vidas com discursos burgueses, medíocres, tentando enganar a maioria da massa pauperizada intelectualmente.


Ontem o Brasil parou  para assistir a pacificação de algumas comunidades cariocas; felizes,  milhares de "brasileirinhos" se davam por satisfeitos e acreditavam numa ação pela sobrevivência dos moradores que não compactuavam com o tráfico e exigiam uma ação governamental e policial. A corrupção policial sempre fora tão descarada, que foi necessária várias esferas para chegarem ao comum acordo, não dessa vez nada de subornos e os brasileiros ficaram mais felizes ainda quando mais um líder do narco-tráfico foi preso e agora finalmente o Rio de Janeiro está em paz .
  Não esqueçam que o revieillon mais procurado (perdendo apenas para New York e Paris) se aproxima, os hotéis litorâneos cariocas necessitam de turistas, nada mais justo do que uma divulgação, uma efervescência 
da TV Globinho em tentar mostrar que o perigo já passou.
Não estou  defendendo e nem devo defender traficantes, só quero mostrar o quanto nós brasileiros ou somos ingênuos ou somos ... QUE PAÍS É ESSE ?

11 comentários:

  1. Vc disse tudo.
    Não consigo engolir essas informações que nos passam.
    Em história do Brasil, para conhecermos melhor a verdadeira realidade temos que garimpar livros que mostrem os bastidores, pois os livros didáticos que nos apresentam nas escolas só mostram a superficialidade e fatos distorcidos.
    Atualmente, nos meios de comunicação, querem passar a ideia que prendendo meia dúzia, está tudo lindo e maravilhoso, mas e os próximos que virão? É jogar a sujeira pra debaixo do tapete.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Beth. Renato Russo continua atual com essa música. Entra um sai outro e tudo continua, a corrupção impera se não em um lado está lá do outro e por aí vai...

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Frida é cultura!

    Bella, compartilho com vc alguns questionamentos também... A ausência de conhecimento e informação, faz muitos cidadãos brasileiros serem manipuláveis, tanto pela mídia, quanto pelo sistema do governo comprovadamente ineficiente (é só ver as estatísticas das roubalheiras), tenho pena do imposto que pago,é mal utilizado, isto é: quando não colocam dentro de meias e cuecas...

    Um bom feriado p/ vc!

    Beijoooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Beth, o Brasil esta em guerra e os governantes nem se tocaram, só querem que a gente fiquei ingolindo tudo.
    Quanto a imagem da minha postagem, eu coloquei pequeno, vê como ficou para mim amiga e me diz.


    Bom domingo!
    bjs cristalinos

    ResponderExcluir
  5. Ano após ano, governo após governo a classe dominante e a mídia se encarregam de mostrar e ensinar ao povo a história oficial enquanto a história oficiosa mostra uma outra realidade. Vem aí o Carnaval, vem aí a Copa do Mundo, vem aì a Olimpíada. Enquanto tivermos esses eventos pela frente alguma coisa será feita, depois sabe-se lá...
    Beijos, amiga!

    ResponderExcluir
  6. Oi....
    Vim te falar do pudim de micrrondas... com eu falei lá no post, essa foi a primeira vez que ele derramou... mas no fim deu certo... derramou mas não queimou e nem grudou nada, foi mais a espuminha mesmo de tanto tempo que bati no liquidificador... não queimou nadinha!!!
    Beijim,

    ResponderExcluir
  7. Oi Beth,que testo lindo de feriado!
    Amiga obrigada pelo carinho,beijokas!

    ResponderExcluir
  8. Beth voltei pra dizer pra vc não ficar desprezada não,achei tbm que eu não conheceria ninguem,mas até que deu certo,vc vai ver logo vc encontra alguem dai tbm,ou qdo vier pra São Paulo nos avise,que sabe não nos encontramos,beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Beth, é um prazer enorme conhecer uma mulher inteligente, batalhadora, moderna e 'antenada' como vc! De verdade, é uma experiência revitalizante!! E também o seu trabalho que é liiiindo!!... Obrigada por sua presença no Flor de Maio, é uma honra! bjsss, eu volto!!...

    ResponderExcluir
  10. Oi Beth,
    Vim fazer uma visita e colocar a leitura em dia. Tenho pouco tempo pra isso, sabe.
    Eu jpa participei da blogagem de esmalte da Fernanda Reali, mas não tenho tempo pra pintar a unha e nem disposição, aí, fico só no namoro das colegas que tem unhas lindas.
    Beijo.
    ;)

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Azul é tudo de bom. Descobri que gostava mesmo da cor a pouco mais de 1 ano. Agora ele me contagiou totalmente rs.
    Pois é, fico indignada com as coisas que vejo. O Brasil não é a maravilha que pintam na TV e a gente sabe disso...Faço minha parte e passo para os meus filhos o que é certo , mas o mundo não pensa assim...que país é esse???
    Um beijo

    ResponderExcluir