01 abril 2015

Naninhas de Páscoa



         Naninhas são objeto transicionais que deixam a criança mais segura na hora de dormir, ao ter que se separar dos pais, quando cada um vai pro seu canto,  segundo a pediatra Ana Escobar do Instituto da Criança do H.C./SP.  Esses objetos como travisseirinhos, paninhos, almofadinhas, bonecos,  podem acompanhar os babys até muito tempo, depende da segurança que cada criança irá sentir.

       Desde que comecei a fazer esses bonequinhos meio desengonçados, as crianças que a recebem ficam muito felizes, raramente comercializo, no geral presenteio crianças que encontro pela rua, já fiz isso no Natal, dia das crianças, Páscoa... mas é nesse último advento que mais gosto de dar essas Naninhas, substituindo o chocolate que acabará em minutos.


       Aproveito para mostrar a vocês os que fiz ontem e  pra desejar a todas que cultuam a Páscoa, um momento de reflexão familiar, de transformação, de assumir nossos erros, de pedir desculpas, de perdoarmos a partir da nossa família,  porque é natural que famílias tão extensas, com personalidades tão diferentes, briguem, resmunguem, torça o nariz... O mais importante é perdoarmos, deixar pra lá essas tão pequeninas coisas que as vezes nos separam e nos fazem deixar de ir à casa da tia, da avó, de comermos um bolo juntos e gargalharmos, pra não se deparar com nossos parentes.


   Páscoa é transformação! Mudança assertiva.








 E vocês já fizeram uma Naninha, experimente que delícia, são retalhinhos de tecido, feltro, E.V.A., vale a criatividade, veja que os meus pouco tem cara de coelhitos, mas eu assim os considero, rs, bjus


 Vou sortear nesse domingo uma naninha   https://www.facebook.com/acessorioscoresdefrida basta curtir. Boa Sorte!

   

9 comentários:

  1. Que fofuras. Não conhecia as Naninhas. Legal saber disso.
    Estas estão lindas. Parabéns, Beth!
    Bjs e Feliz Páscoa pra vc.

    ResponderExcluir
  2. Oi Beth, é a Vi, bom fazer a alegria de uma criança, e essas naninhas é um carinho para essa data.
    Feliz páscoa, beijos,Vi

    ResponderExcluir
  3. Que fofinhas!!! Tbm já fiz algumas naninhas... São um carinho muito especial.
    Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  4. Adorei essas naninhas acho que tudo que é feito com amor e objetivos é válido. Boa semana bjos

    ResponderExcluir
  5. Super fofura essas naninhas!

    Beijo grande e boa semana!

    Thali
    www.trintastic.com

    ResponderExcluir
  6. Eu conheci essas naninhas através daquele projeto de doar para crianças e achei incrível. Até então, ainda não tinha visto tanto trabalho legal.
    Parabéns, os seus ficaram muito cutes com carinha de coelho (é, pra mim também tem cara de coelho) e adorei a sua atitude. Acho que quando fazemos isso, nosso coração se alegra tanto né?
    Não tenho o dom da costura, mas já fiz vários trabalhos de pintura e doei para algumas causas como o Pet Feliz que recolhe peludinhos abandonados - eles fazem feira ou rifa e lá se vai o artesanato deixando alguém feliz e ajudando na causa.

    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
  7. Eu já fiz algumas naninhas para participar de um projeto social e para presentear. gosto muito, pois acho um presente útil e fofo...as suas ficaram lindas! bjoss

    ResponderExcluir
  8. ai que amores! gostei muito! muito fofo!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns! Beth, pelas suas naninha, adorei a idéia.
    Sumir pq tô estudando muito.
    Bjs cristalinos

    ResponderExcluir